Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO MOBILE
ATIVIDADE FÍSICA
Praticar Pilates para emagrecer?
Especialista explica que a prática é válida, sim!
Publicado em 25/03/2019 às 15:45 Ítalo
Praticar Pilates para emagrecer?

“O engano é comum!”, afirma a educadora física Polliane Reske, do Studio Vitality. “Muita gente pensa que o Pilates é uma prática esportiva leve, que tem a ver apenas com alongamentos, mas não é”, completa.

Pilates é um método de controle muscular que trabalha o corpo de forma global: Equilíbrio, capacidade respiratória, desenvolve a consciência corporal, melhora a postura e ativa o metabolismo ao estado aeróbico, responsável pela queima de gordura e pelo emagrecimento.

“No estúdio Vitality, aplicamos o método Pilates em Grupo, que favorece ainda mais a queima de gordura para emagrecer. Aqui o treino do Pilates não para e o aluno passa de um exercício para outro em curtos intervalos”, explica Polliane.

Vale ressaltar que o treino aeróbico no Pilates nem sempre acontece. Na maioria dos estúdios, que aplicam o Pilates convencional, o aluno precisa revezar os aparelhos com outros alunos, tornado o treino mais lento.

“No Studio Vitality, durante a aula em grupo, não há revezamento de aparelhos entre os alunos. O treino ganha um ritmo agradável, perfeito para quem deseja emagrecer! O treino aeróbico acelera o metabolismo, assim os hormônios liberados durante a atividade, como serotonina, geram bem-estar e melhoram a memória, a atenção e o humor!”, assegura Polliane.

Com exercícios que unem força, precisão e alongamento, Polliane Reske propõe a interação em turmas com alunos em níveis semelhantes de habilidade e resistência. Dessa forma é possível treinar e se divertir em uma mesma aula.

Polliane ainda completa que o Pilates é uma excelente atividade física para diversas fases da vida como o período gestacional ou para a 3ª idade, além de colaborar com a recuperação de lesões e pós-operatórios.

Conheça o método Pilates em Grupo, exclusivo em Umuarama e região, aplicado no Studio Vitality: Ligue para (44) 99736-5057 e marque uma aula experimental ou faça uma visita ao estúdio, que fica na Av. Presidente Castelo Branco, 5655, em Umuarama.

Por Anita Leite

Fotos exclusivas by Thais Polesi

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também