Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
O FURACÃO VEM AÍ...
A Rainha dos Patins em Umuarama!
A campeã tem mais de 1 milhão de seguidores no Facebook!
Publicado em 19/06/2018 às 21:41 Italo
A Rainha dos Patins em Umuarama!

Vanessa Nóbrega é campeã brasileira de Downhill e um dos grandes nomes do esporte da atualidade. É uma modalidade bem radical que consiste em descer ladeiras bem íngremes a uma velocidade de 90 a 100km/h!!!
“É descer ladeira abaixo e a regra é quem chega primeiro. A gente tem que usar macacão de couro, capacete apropriado e luvas. Os patins de Dowhill têm cinco rodas para dar mais estabilidade e sempre procuramos os lugares mais altos”, conta Vanessa.

Conhecida também como “Furacão dos Patins”, Wanessa Nóbrega virá a Umuarama pela primeira vez na próxima terça-feira, 26 de junho, a convite da Galera dos Patins Umuarama.

Com apoio da Prefeitura/Smel, a Galera dos Patins estará realizando grande evento em frente à entrada do Bosque Uirapuru, a partir das 9 horas da manhã.

Na oportunidade, a campeã Wanessa Nóbrega vai apresentar diversas modalidades de patinação. Todos os patinadores do grupo estarão participando e convidam a todos os admiradores e praticantes desse esporte de Umuarama a fazer parte dessa realização.

Wanessa e a Galera dos Patins estarão lá para ensinar desde o começo e demonstrar à todos que quiserem aprender a se equilibrar sobre rodas. Para participar é muito fácil: basta cada um levar os seus patins, pois o convite se estende a toda comunidade, para pessoas de todas as idades.

Podemos adiantar que será uma manhã muito divertida, principalmente para quem nunca viu as acrobacias fantásticas que os patinadores fazem. E causam emoção ao driblar obstáculos colocados na pista.

Vale conferir o vídeo aqui no Portal Coluna ITALO em que o furacão Wanessa Nóbrega mostra alguns desses lances sensacionais sobre rodinhas!

ELA COMEÇOU QUANDO CRIANÇA

Vanessa Nóbrega conta que o amor pela patinação veio muito cedo: “Comecei a patinar quando criança, mas entrei na competição de Downhill há cerca de quatro anos”, revela ela.

Ela é campeã brasileira de Downhill e um dos grandes nomes do esporte, uma modalidade radical praticada por poucas mulheres, é um universo ocupado na maioria por homens.

Ela revela a paixão pela adrenalina: “Velocidade ao desder nas ladeiras é uma coisa que sempre me encantou, adrenalina é meu combustível diário!!!” - revela Vanessa, que já desceu a ladeira mais rápida do mundo: Teutônia.

Teutônia é a ladeira mais rápida e alucinante do planeta para o Downhill. Nela são realizadas competições de caráter internacional, uma vez que ali podem ser atingidas velocidades que vão além de 100km/h. A famosa ladeira está situada na região rural de Teutônia, cidade que possui localização privilegiada no Estado do Rio Grande do Sul, distante cerca de 100 quilômetros de Caxias do Sul, Porto Alegre e sua Região Metropolitana.

Segundo Vanessa também foi inesquecível patinar fora do Brasil e descer a ladeira La Violenta, na Argentina: “Lá Violenta foi inesquecível, onde descendo a gente vê um abismo e os bombeiros de rapel para te salvar. É coisa de maluco mas eu amo!!!”.

Hoje ela é uma celebridade: tem mais de 1 milhão de seguidores no Facebook. E a campeã vem atraindo pessoas de todas as idades para a patinação. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAAITALO.COM.BR

Wanessa Nóbrega vem a Umuarama pela primeira vez no aniversário da cidade.

A Galera dos Patins Umuarama, promotora do grande evento que marca a vinda da campeã de Downhill.

Comentários
Veja também