Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
TRISTE SURPRESA!
Gibis da Disney param de circular!
Não é fake news, não! A editora Abril anuncia o fim da publicação das HQs
Publicado em 11/06/2018 às 13:54 Italo
Gibis da Disney param de circular!

A série de histórias em quadrinhos mais famosa do planeta, que formou gerações de leitores, agora deixa de ser publicada no Brasil! Acreditem, é verdade!!!

A editora Abril anunciou, em comunicado a assinantes, que não vai mais publicar as HQs da Disney – e a decisão já vale a partir deste mês.

A Abril era a casa dos quadrinhos americanos há 68 anos. Quando a empresa foi fundada por Victor Civita, em 1950, a primeira publicação foi o gibi do Pato Donald.

Os boatos começaram a correr depois que lançamentos de volumes de coleções que deveriam ter saído em abril não foram publicados. Foi o caso das séries ‘Biblioteca Don Rosa’ e a ‘Coleção Carl Barks’.

“Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la”, diz uma nota assinada por Ricardo Perez, diretor de assinaturas da Abril. Nas próximas semanas, serão divulgados mais detalhes e orientações aos assinantes das revistas, para que eles não tenham prejuízos.

Conclusão: Quem já não leu um gibi de Walt Disney em sua infância ou adolescência? Desde a segunda metade do século passado para cá milhões de brasileiros fizeram das HQs desse autor sua leitura e entretenimento preferidos. Até adultos ainda conservam essa tradição e continuam seguidores das historietas divertidas dos personagens de Patópolis.

São dezenas de personagens que nos fizeram companhia a vida inteira, incluindo até o brasileiríssimo Zé Carioca, que Walt Disney criou em homenagem ao Brasil! Ele começou a ser publicado como tiras em jornais dos Estados Unidos na década de 40 e, depois de fundada a editora Abril, virou gibi no Brasil.

Estamos órfãos de uma turminha que tantas alegrias nos deu a vida inteira. Pelo menos – tomara! – até alguma editora se propor a firmar parceria com a Disney americana para publicar os seus gibis e outras publicações da marca aqui no País. Os admiradores de Disney torcem por isso, pois na verdade é inacreditável que isso tenha acontecido. Uma amarga surpresa, Sem dúvidas. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

O multimilionário Tio Patinhas, Pato Donald e seus três sobrinhos: nadando em dinheiro!

Zé Carioca, o personagem criado nos EUA pelo genial Walt Disney em homenagem ao Brasil.

Vários grupos de personagens da Disney; vale curtir a imagem de cada um deles...

Comentários
Veja também