Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
VISITA ILUSTRE
Governadora visitará Umuarama!
Chega sexta-feira (8) para lançar programa de investimentos
Publicado em 06/06/2018 às 08:01 Italo
Governadora visitará Umuarama!

A administração do prefeito Celso Pozzobom realmente está a todo vapor neste ano, com ações de notoriedade em todos os setores da comunidade.

Um exemplo disso será o lançamento do Diagnostico Sócio-Econômico do Programa Municipal para Atração de Investimentos (PMAI), que acontecerá na manhã desta sexta-feira, 8 de junho, às 11:30 horas, no auditório do Paço da Amizade.

Na oportunidade o prefeito de Umuarama recepcionará a governadora Cida Borghetti, que vem especialmente para prestigiar este evento da mais alta importância para a economia do município.

Pela relevância do acontecimento, nomes de expressão da comunidade deverão estar presentes e, claro, longas filas de políticos que aproveitarão a visita da governadora para promover suas campanhas à reeleição (ou eleição, no caso dos novatos).

PROJETO ARROJADO

O PMAI é um serviço criado para auxiliar os municípios a construir um novo plano de desenvolvimento, dinamizando o crescimento e potencializar as condições de novos investimentos.

O projeto é colaborativo e feito a várias mãos. Tem a participação da sociedade civil e de um grupo técnico para formar uma percepção de mercado e torná-lo mais atraente.

O PMAI é realizado em duas etapas: orientando a Prefeitura na construção de estratégias para atração de novos investimentos e garantindo segurança ao investidor.

A partir deste programa, abre-se o caminho para criar novos polos industriais, implantar projetos de reestruturação urbana que tem a ver com a economia e com a geração de riqueza e de empregos.

A primeira etapa do PMEI – que outras grandes cidades paranaenses também adotaram - prevê um diagnóstico socioeconômico do município, mapeamento de demandas e gargalos por meio de oficinas e a elaboração de um plano de promoção do desenvolvimento econômico sustentado no município.

A segunda fase do programa contempla o plano de atração de novos investimentos, a seleção dos setores prioritários e estruturação de propostas, mapeamento das cadeias produtivas, definição das vocações econômicas da cidade e da estratégia para atração de novos investimentos empresariais.

SEIS METAS

O Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI) possui seis metas: elaboração de um diagnóstico socioeconômico do município; aplicação de pesquisas junto a empresas para avaliação do ambiente de negócios; mapeamento das demandas e gargalos locais para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado no município; elaboração de projetos para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado; criação de estratégias de marketing do município; e desenvolvimento de ações de prospecção de novos empreendimentos empresariais.

Elas deverão ser cumpridas em dois projetos, que são subdivididos em cinco fases. O primeiro é o Planejamento para a Promoção do Desenvolvimento Econômico Sustentável do Município. Nele serão feitas a elaboração do diagnóstico socioeconômico do município, o mapeamento de demandas e gargalos e a definição de ações e intervenções necessárias para a estruturação do projeto.

Já o segundo, denominado Projeto para Atração de Novos Investimentos Empresariais, deverá prospectar novos investimentos para o município. Ele deverá eleger os setores prioritários e a estruturação das propostas de valor pautadas nos resultados dos mapeamentos realizados. Com os resultados em mãos, serão realizadas abordagens diretas, através de visitas, envio de proposta de valor ou missões específicas para convencimento de investidores.

TEXTO: Italo Fábio Casciola

WWW.COLUNAITALO.COM.BR.

A governadora do Paraná Cida Borghetti é presença confirmada em Umuarama nesta sexta-feira para presidir o lançamento deste arrojado projeto de desenvolvimento econômico.

Espera-se que com o PMEI em ação Umuarama inicie uma nova fase de desenvolvimento, atraindo novos empreendimentos e gerando cada vez mais empregos.

Comentários
Veja também