Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
ELE É O “PISTOLA”
O canarinho vai comandar a torcida
O novo mascote da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2018!
Publicado em 27/05/2018 às 20:49 Italo
O canarinho vai comandar a torcida

Milhões de pessoas ao redor do planeta já estão em contagem regressiva para o início do maior evento esportivo internacional, a Copa do Mundo! A abertura está marcada para 15 de julho e os dias passam depressa...

Aqui, apesar do treme-treme político que agita o Brasil há mais de uma semana, o futebol ainda tem destaque no cotidiano, principalmente a presença da Seleção Brasileira na Rússia para disputar o título máximo do futebol.

E quem está agitando a galera, fazendo o ‘esquenta’ da torcida, é o Canarinho Pistola, o mascote do time verde-amarelo nesta Copa!

MAS QUEM É O PERSONAGEM?

Bem, pra começo de conversa, “pistola” é uma gíria usada nas redes sociais para chamar alguém de “irritado” ou “nervoso”.

E o canarinho amarelo tem uma expressão irritada, como se estivesse sempre enfezado. Não interessa o que ele está fazendo, a carinha feia é sempre evidente. Não tem muita paciência. Nem quando ganha os jogos ele fica de boa.

Mas ele conquistou o mais importante: a simpatia da torcida brasileira e do grande público da internet. O Canarinho, que ganhou o apelido de “Pistola”, já é preferência nacional e internacional.

Desde que começou a usar o uniforme amarelo, a partir da Copa do Mundo de 1954, a Seleção Brasileira passou a ser conhecida como ‘Canarinho’. Agora, o apelido personificou-se no mascote Canarinho, presente nas partidas do Brasil. A estreia do “Canarinho Pistola” aconteceu em 2016 na Arena das Dunas, em Natal (RN), no duelo entre Brasil e Bolívia, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018.

CURTAM O VÍDEO

Acaba de ser lançado o vídeo estrelado pelo Canarinho Pistola. Vale curtir e começar a torcer para o Brasil ser hexa!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Comentários
Veja também