Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - DIA DAS MAES MOBILE
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
EDUCAÇÃO
Nice Lozovoy assume chefia do NRE
Núcleo Regional de Educação renova a chefia e já tem novidades!
Publicado em 19/05/2018 às 22:22 Italo
Nice Lozovoy assume chefia do NRE

Há um mês, a experiente professora Leonice Batisti Lozovoy assumiu a chefia do Núcleo Regional de Educação (NRE) e já tem projetos em andamento.

Na última semana, os pedagogos de todas as escolas de Umuarama e região, participaram do projeto “Caminhos Pedagógicos”. Esse momento especial de capacitação oferece estratégias para a atuação destes profissionais nas escolas.

Ontem mesmo, 18 de maio, foi realizado a abertura do 65º Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional, em Douradina.

No dia 29 de maio, haverá a Conferência Nacional de Educação, onde professores e gestores do NRE vão discutir o novo Plano Nacional de Educação, criando estratégias para colocar em prática as novas diretrizes implantadas pelo Governo Federal.

Outro treinamento que já está planejado é a “Formação em Ações Disciplinares” direcionado a todos os profissionais atuantes em escolas. Desde funcionários da limpeza, merendeiras e auxiliares de secretaria, até professores, pedagogos e profissionais de nível administrativo das escolas, participarão deste evento. Esse treinamento será realizado entre 7 e 14 de junho, nas cidades de Altônia, Ivaté, Douradinha e Umuarama.

É possível perceber que as recentes mudanças realizadas na chefia do Núcleo Regional de Educação foram positivas! As 83 escolas dos 19 municípios da região, incluindo Umuarama, receberam com respeito e alegria a nova chefe regional do Estado.

Para a professora Maria Mendonça, o perfil profissional de “Nice”, como é conhecida, é ideal para a função. “A Nice é muito competente, conciliadora em situações de conflito e extremamente comprometida com a Educação”, relata Maria, que foi diretora de escola durante a primeira gestão de Leonice na NRE.

Quem é Nice Lozovoy?

Rosto conhecido de Umuarama, Leonice Lozovoy já ocupou essa mesma função em 1993 após ter sido chefe-auxiliar por dois anos. Leonice foi chefe da NRE até 2005, quando mudou-se para os Estados Unidos.

Tendo sido professora de inglês por muitos anos, Leonice não teve dificuldades em adaptar-se à língua local. Lá atuou em diversas funções, incluindo o amado magistério. Como profissional independente, foi professora particular de Língua Portuguesa para filhos de brasileiros residentes nos Estados Unidos.

Antes de ocupar a função de chefe da NRE na década de 90, Leonice já havia atuado como professora em Cruzeiro do Oeste e Umuarama. Sua atuação se estendeu em todos os níveis, desde as séries iniciais até o ensino médio.

Formada pelo então “Curso Normal” que preparava professores para atuarem em séries iniciais, Leonice também formou-se no curso Técnico em Contabilidade. Na graduação, optou pelo curso de Letras Anglo-Portuguesas e pertenceu à primeira turma do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama, hoje Unipar.

A professora Nice sempre gostou de estudar. Ela diz que fazia questão de participar de palestras, cursos e todo o tipo de momento que trouxesse a ela conhecimento e ferramentas pedagógicas para aperfeiçoar as aulas. “Eu estava sempre ‘enfronhada’ estudando”, sorri Leonice.

Ela é mãe de quatro filhos: Marlon, os gêmeos Michel e Marcell, e a caçula Thayse, todos adultos. Após o falecimento do esposo dela, Jorge Manga em 2008, Leonice afastou-se da atuação profissional. Ela retomou as atividades em abril deste ano, com vigor e novas ideias! “É um recomeço!”, diz Leonice.

Quem trabalhou com Leonice no passado garante que ela será excelente líder novamente. “Em sua gestão anterior sempre foi muito parceira das escolas, atendendo as necessidades, fazendo tudo o que estivesse ao seu alcance. É uma alegria tê-la de volta!” afirma Ana Lúcia Dudek, diretora desde 1991 do Colégio Estadual Petrônio Portella, de São Jorge do Patrocínio.

Com certeza, o Núcleo Regional de Educação está em boas mãos. Com a larga experiência como educadora, é seguro ter Leonice Lozovoy na liderança das escolas estaduais da região!

Por Anita Leite

Foto exclusiva by Thais Polesi

www.colunaitalo.com.br

A professora Leonice Batisti Lozovoy, pioneira do ensino na Capital da Amizade, foi nomeada chefe do Núcleo Regional de Educaçao de Umuarama pela governadora do Paraná Cida Borghetti.

Comentários
Veja também