Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Dia dos Pais 8 de Agosto
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
O CÉU É O LIMITE!
O futuro é hoje: carro voador já existe
Enquanto isso, aqui os carros param com as altas da gasolina...
Publicado em 15/05/2018 às 22:43 Italo
O futuro é hoje: carro voador já existe

Quem vive conectado com a realidade atual e acompanha os velozes avanços da tecnologia, se prepare para ver em breve, voando nos céus, um dos clássicos da ficção científica: o carro voador!

A companhia norte-americana Terrafugia desenvolveu um carro espetacular e promete lançá-lo até 2018. Trata-se do híbrido elétrico TF-X, que deverá estar à venda entre 8 e 12 anos após o lançamento do protótipo agora em 2018.

A intenção é que o veículo acelere as viagens curtas do cotidiano e diminua o trânsito terrestre. O modelo do veículo é um sedan de quatro assentos e um par de hélices. O motor é de 300 cavalos e se ajustam à posição horizontal para funcionar no chão como um carro normal e à vertical quando o transporte for aéreo.

O TF-X promete ser fácil de dirigir já que é semiautomático, assim, o motorista precisa apenas marcar um destino e aprovar a aterrisagem na hora que chegar ao local de pouso. Mas para poder dirigir essa máquina, será preciso ter uma habilitação especial e apresentar no mínimo 20 horas de experiência de voo.

Um detalhe importante: O veículo não irá atrapalhar o tráfego aéreo, pois ele não voará no espaço restrito aos aviões controlados por torres.

CURTA O VÍDEO: QUER DAR UM PASSEIO

NESSE CARRINHO VOADOR???

Então curta o vídeo com momentos mágicos do TF-X rodando no asfalto da cidade e, em seguida, decolando para o alto do céu e, ao fim da corrida, aterrissando tranquilamente para continuar o seu percurso em terra...

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também