Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
A ALMA DOS NEGÓCIOS!
Anunciar na internet dá mais lucro!
Rádio, tv, revista, jornal e outros veículos perderam espaço para a mídia digital!
Publicado em 02/05/2018 às 21:47 Italo
Anunciar na internet dá mais lucro!

A mídia tradicional como rádio, tv, revista, jornal, panfletos, outdoors e outros veículos de comunicação vêm perdendo espaço para a mídia digital. Isso é fato mais que comprovado!

Afinal ninguém anda mais com um jornal ou revista debaixo do braço, ou carregando um televisor ou um rádio. Mas um celular ou tablete a absoluta maioria tem em seu bolso. E acessa-os a todo momento, como provam as estatísticas de comportamento moderno, mantendo-se bem informado a cada minuto, em tempo real...

No Brasil a internet já atingiu 43% da população, segundo IBOBE, já somos 82 milhões de usuários acima de 16 anos. Se compararmos com outros países que a internet também tem um nível de penetração maior que 40% da população, o Brasil ainda está bem atrás em investimento de mídia em internet.

Para se ter uma ideia, em junho de 2012 o investimento em internet no Brasil chegou a pouco menos de 12% e passou o de jornal, mas ainda é pouco.

A internet se tornou indispensável na vida das pessoas. Quando se precisa de algum produto ou serviço, mesmo que por comparativo, é um mecanismo de busca, como o Google, Bing, Yahoo, que as pessoas procuram. E para isso um bom site faz parte da divulgação essencial na Internet.

FALTA DE CONHECIMENTO

Um motivo pelo qual muitas empresas ainda não usam a internet é a falta de conhecimento. Empresários acompanham constantes notícias sobre o crescimento da internet e do comércio eletrônico e, ainda assim, tem uma resistência de investir nessa mídia, porque as mídias convencionais ainda funcionam e não experimentaram ainda o marketing digital, ou experimentaram e tiveram uma experiência ruim com uma agência despreparada.

É bom que saibam que a realidade hoje é outra: a internet virou a alma dos negócios! É a maior vitrine para vender e comprar do planeta!

Através da Internet, é possível estabelecer uma relação com seu público alvo no mundo todo, durante as 24 horas do dia, sete dias por semana, 365 dias por ano.

As informações sobre sua empresa ficam disponíveis para seu cliente em potencial acessar, no momento em que ele está disposto a obter maiores informações, sem causar o impacto agressivo de mídias convencionais, como rádio e tv.

ALGUMAS DAS VANTAGENS DE SE ANUNCIAR NA INTERNET:

ECONOMIA: Baixo custo de produção de anúncios se comparado a campanhas de marketing tradicionais (offline = televisão, revistas, etc);

SEGMENTAÇÃO: Mesmo para uma campanha de Branding, a segmentação é sinônimo de economia no orçamento de marketing, as possibilidades de segmentação na internet são inúmeras.

MENSURAÇÃO DE RESULTADOS: Talvez a maior das vantagens da internet é a possibilidade de se medir quase tudo, isso dá ao empresário a possibilidade de tomar decisões com mais segurança sobre o que e onde investir seus recursos. Além de possibilitar um melhor entendimento do mercado e talvez descobrir novos potenciais clientes e demanda de produtos;

DINAMISMO: A possibilidade de mudanças e adequações no decorrer dos anúncios. Você pode controlar as campanhas na internet que estão a um click do mouse, você pode iniciar ou interromper seus anúncios com muito mais rapidez que outras mídias.

Estas são apenas algumas das várias vantagens que a sua empresa ganha estando na internet. Caso esteja interessado em colocar sua empresa aos olhos do mundo, não se esqueça de contratar profissionais qualificados ou empresas que atuam na área para evitar possíveis contratempos e/ou um retorno não esperado.

Hoje, o mundo dos negócios funciona assim. E quem teima em viver nos costumes do passado, inevitavelmente será superado por quem está conectado ao mundo virtual. E, para tanto, é preciso investir em marketing digital, utilizando por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também