Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
BALÃO MÁGICO
Meio século de arte circense!
Uma longa e bela história protagonizada por uma família de artistas
Publicado em 15/04/2018 às 10:21 Italo
Meio século de arte circense!

Ele é moderno, tão confortável e colorido que parece recém-construído. Dotado de tecnologia de som e iluminação de última geração, lonas novas, entrada arrojada, frota de transporte e tem até um avião e um Camaro amarelo para fazer marketing por ar e por terra... E pratica uma arte circense atualizada com os tempos modernos!

Esse é o Circo Balão Mágico, considerada a maior companhia circense brasileira. Mas ele não surgiu agora, como muitos podem pensar. Ele tem uma longa história e uma equipe de experientes artistas e técnicos que atuam coesos há muito tempo nos setores vitais que fazem a companhia funcionar com precisão na organização e coordenação.

“CIRCO DO LINGUIÇA” NO PASSADO...

O divertido e atrativo Circo Balão Mágico é pura tradição. E sua história começou lá na década de 70, quando se chamava “Circo do Linguiça” e exibia peças teatrais e o famoso show do Palhaço Linguiça com sua guitarra maluca. Em seu picadeiro brilhavam duplas sertanejas (do tempo em que eram chamadas de ‘caipiras’, a autêntica música de raiz brasileira) famosas.  Chitãozinho & Xororó, Milionário e José Rico, Theodoro e Sampaio e muitas outras cantavam seus grandes sucessos em seu picadeiro.

Foi só em 2 de julho de 1992 que nasceu o Circo Balão Mágico, sob a direção de Juvenal Thiago Borges e Rose Vieira Borges. Eles revitalizaram completamente o espetáculo da companhia: os números teatrais e os shows deram espaço às atrações arriscadas, como o trapézio, o pendulo espacial, o incrível Globo da Morte e, claro!, a alegria dos palhaços.

Nessa longa trajetória, seus dirigentes superaram uma série de dificuldades com muita garra, mas sempre investindo em novidades para agradar as grandes plateias em suas turnês por todo o Brasil.

Juvenal Thiago Borges e Rose Vieira Borges, proprietários do Circo Balão Mágico.

Família completa, Juvenal Thiago e Rose Borges ladeados pelos filhos.

UMA FAMÍLIA UNIDA

Vale observar que eles convivem no dia-a-dia, empresários, artistas e equipe técnica trilhando aquela harmonia de uma família unida, trabalhando coesa e forte para presentear o distinto público com momentos inesquecíveis de prazer! É dedicação exclusiva 24hs, com muita fibra e paixão. Nenhuma outra arte envolve com tanto afeto e energia como acontece com quem labora num circo. Eles são fortes e perseverantes, dignos de aplausos e admiração!

O circo se modernizou e a sua magia circense se agigantou, agradando tanto o público adulto que assistiu os espetáculos do passado como a nova geração, ávida por mais emoção e alegria.

A filosofia do Circo Balão Mágica de preservar a tradição da legítima arte circense é firme, valorizando malabaristas, contorcionistas, equilibristas, acrobatas, trapezistas e os palhaços, esses são eternos. O resultado é um espetáculo dinâmico e criativo, que mantém vivas as raízes e os valores dessa expressão artística. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

FOTOS EXCLUSIVAS:

Imagem aérea de Umuarama: Márcio Rodrigo Zanin

Admirem as fases da história de meio século do Circo Balão Mágico: uma família que dedica toda a sua vida a manter viva a maravilhosa arte circense!

Comentários
Veja também