Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner móbile
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
NO BALÃO MÁGICO
Fortes emoções do Globo da Morte!
Indiscutivelmente, esse é o mais forte e emocionante espetáculo do circo!
Publicado em 09/04/2018 às 16:21 Italo
Fortes emoções do Globo da Morte!

O Circo Balão Mágico, como era esperado, está fazendo o maior sucesso em Umuarama. No fim de semana que passou teve longas filas nas bilheterias. Quem foi, saiu feliz e se divertiu pra valer com os artistas da trupe.

E a temporada continua... As previsões são de que a frequência aumente ainda mais, pois o público que foi consagrou o espetáculo, com calorosos aplausos do começo ao fim. E esse mesmo público está manifestando comentários elogiosos nas redes sociais. E essa é uma fortíssima propaganda para atrair ainda mais gente!

Nesta reportagem, o Portal Coluna ITALO foca uma das mais aplaudidas atrações do Circo Balão Mágico: o Globo da Morte! É uma tradição da arte circense, com mais de 100 anos de existência no mundo, e nunca saiu da moda. Pelo contrário, continua sendo uma das principais atrações circenses ao lado dos palhaços e mágicos.

Quando aquela esfera de aço de quase 3 toneladas entra no picadeiro assentada em uma plataforma móvel, o público silencia... As luzes se apagam e a escuridão é cortada pelos fachos dos faróis das motos em movimentos circulares. E ainda há o ruído dos motores, em plena aceleração. Essa mística faz do Globo da Morte um espetáculo único, inimitável.

A vibração e a sensação de medo, suspense, adrenalina do público durante a apresentação dos quatro globistas é maior que nas outras atrações! A gente observa que as pessoas ficam paralisadas, nem piscam, acompanhando cada acelerada, cada ronco e cada giro daqueles artistas velozes ao redor do globo.

No Circo Balão Mágico a atração ganha uma iluminação especial, com cores vibrantes que deixam a apresentação ainda mais bonita enquanto os globistas executam aquelas manobras alucinantes!

A velocidade média atingida numa apresentação é de 70 km/h, mas durante o número, a impressão para quem assiste é que as motos estão a 120 km/h! Para realizar o impressionante “Looping” (girar de cabeça para baixo) sem que os pneus das motos percam a aderência com o globo, o segredo é manter a velocidade constante – pois em caso de uma redução quando se está na parte superior do globo correria-se o risco de a moto cair.

Por mais que eu detalhe esse fantástico espetáculo, é impossível retratar a realidade de uma apresentação dos motoqueiros do Globo da Morte do Circo Balão Mágico. Só iremos sentir a verdadeira emoção e os arrepios alucinantes assistindo ao vivo, agarrados na poltrona e com a maior atenção para não perder um segundo sequer dessa divina magia da arte circense! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também