Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Arte e artesanato
Inspiração e técnica de Cibele Giostri
Artista plástica oferece cursos de cerâmica e outras artes
Publicado em 31/03/2018 às 10:00 Italo
Inspiração e técnica de Cibele Giostri

Um tempo para pensar sobre as emoções e expressá-las por meio de cores, formas e texturas. Assim é o tempo passado no Atelier Cibele Giostri, onde os sentimentos encontram vasão por meio de lindas peças de arte.

Embora tenha começado sua jornada artística como escultora, hoje Cibele administra seu próprio atelier e ali ensina diversas técnicas de pintura principalmente sobre cerâmica, além de escultura e a elaboração de mosaicos. 

No atelier de Cibele adultos e até crianças podem participar de aulas em grupo e desfrutar de um tempo “terapêutico”, como define a artista. “A arte enleva os pensamentos para o que é belo, para o que é bom. Por isso a arte acalma e traz bem-estar”, explica Cibele.

Com larga experiência no ramo da advocacia, Cibele Giostri entregou-se exclusivamente à produção e ensino da arte há pouco tempo. Hoje, os livros de Direito estão esquecidos sobre as prateleiras e ela está estudando para se tornar uma especialista em Arteterapia.

Cibele conta que a maioria de seus alunos são pessoas que exercem profissões sem qualquer conexão com a arte. “Nem sempre a pessoa que vem aprender a pintar deseja uma carreira na arte ou ganhar dinheiro com isso. Muitas vezes, esse momento de arte é apenas por prazer.”

Cibele também oferece aulas para quem deseja se tornar profissional. Já faz parte da rotina do Atelier a presença de profissionais qualificados em diferentes técnicas que partilham seu conhecimento em aulas exclusivas.

Outros projetos

Além das aulas, o Atelier Cibele Giostri organiza encontros para a exposição de peças confeccionadas pela artista. Os encontros são sazonais, em geral relativos a datas comemorativas, onde peças temáticas são expostas e vendidas.

Nestes dias próximos à Páscoa, o atelier tem uma infinidade de cerâmicas decoradas com coelhinhos e ovos, em todos os tamanhos, formas e funções. A próxima coleção de trabalhos em cerâmica será para o Dia das Mães!

Vale a pena visitar o atelier e conhecer o trabalho da artista também nas redes sociais. Para mais informações sobre cursos e peças, entre em contato pelo telefone (44) 9807 6083 ou (44) 3624 8607. 

Por Anita Leite

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também