Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
UM SHOW DE EMOÇÃO!
A música desfilando na avenida!
O 1º Fanfarra na Rua na cidade de Maria Helena foi um sucesso!
Publicado em 28/03/2018 às 18:52 Italo
A música desfilando na avenida!

O último fim de semana foi muitíssimo especial para os moradores da vizinha cidade de Maria Helena: Na tarde do sábado (24) aconteceu o 1° Fanfarra na Rua, um espetáculo inédito que teve duas atrações muito aplaudidas pelo público: a Fanfarra Municipal de Maria Helena (FAMUMAH) e a Fanfarra Municipal de Indianópolis (FAMUIND).

Vale destacar que o evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Maria Helena e da comunidade, que foi prestigiar o desfile, confirmando seu apoio com manifestações de carinho aos músicos das duas fanfarras.

FANFARRAS EMOCIONAM A NOVA GERAÇÃO

Estão redondamente enganados aqueles que pensam que bandas e fanfarras são elementos da cultura e das artes do passado, ‘coisas do passado’,  que permanecem apenas nas lembranças das gerações antigas...

As cidades que atualmente incentivam a criação desses grupos musicais além de preservar essa tradição, proporcionam oportunidades para que os jovens possam revelar seu talento e brindar as suas comunidades durante eventos especiais com belíssimas músicas, que causam alegria a quem assiste os espetáculos nas ruas e avenidas.

E existem milhares de jovens que sonham que existissem em suas cidades – e nas suas escolas – fanfarras para poder aprender música e revelar seu dom por essa arte divina das notas musicais. No entanto, estão cada vez mais raras no Brasil.

As fanfarras encantam, contagiam e emocionam com suas coreografias belíssimas, com seus ritmos alucinantes, com as batidas fortes dos tambores e o toque doce e forte de suas trombetas. E causam felicidade tanto em quem toca como em quem assiste os desfiles. São momentos dignos de ser guardados para a posteridade.

MARIA HELENA DÁ UM BELO EXEMPLO!

Que a primeira edição do Fanfarra na Rua de Maria Helena sirva de exemplo para todas as cidades vizinhas aqui do Noroeste paranaense – especialmente Umuarama, que já teve fanfarras fantásticas e ainda tem a sua Banda Municipal 26 de Junho, mas que simplesmente desapareceram dos eventos marcantes da Capital da Amizade... Os motivos desse sumiço? Ah, depois eu conto... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Cenas do evento 1º Fanfarra na Rua, realizado sábado passado na vizinha cidade de Maria Helena.

Comentários
Veja também