Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Porto Cobrinco
EM UMUARAMA
“Piá das Flores” da APAE, 20 anos!
O projeto foi criado em 1998 pela Escola Especial ‘Nice Braga’
Publicado em 26/03/2018 às 09:47 Italo
“Piá das Flores” da APAE, 20 anos!

Neste início de 2018 o Projeto "Piá das Flores" da APAE de Umuarama está completando vinte anos de atividades ininterruptas.

Ele foi criado em 1998 pela Escola Especial ‘Nice Braga’ da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais com objetivo de ser mais um canal de educação e inclusão para os alunos da instituição. Para começar foi instalada uma estufa nas dependências do estabelecimento de ensino.

Atuam no projeto três jardineiros que auxiliam uma professora ensinando aos alunos a manutenção das plantas na estufa, com técnicas de cultivos e manejo. Na verdade, o viveiro é uma sala de aula para os alunos, que trabalham a socialização, como também o conhecimento e o contato com as plantas. Assim, eles desenvolvem habilidades para ingressar no mercado de trabalho.

O tempo passou e o “Piá das Flores” hoje é conhecido pela população de Umuarama. Prova disso é que produz mais de 10 mil mudas de flores, que são consumidas pela comunidade; e também há muitos clientes cativos de cidades vizinhas.

A estufa do Projeto “Piá das Flores” cultiva 15 espécies de flores conforme o período climático. A produção é toda realizada no local, com o preparo do solo, semeadura, replantio e organização na estufa juntamente com sua manutenção, onde o destaque são os cuidados diários.

Vale a dica para você começar 2018 com seu jardim de casa colorido e bonito: as flores são entregues prontas para o plantio em canteiros e vasos residenciais. Há uma série de opções de mudas de belíssimas flores, como Begonia Big, Begonia, Vinca, Zínia, Cravina, Torenia, Salvia, Caléus, Érica, Tagete, Impatiens.

Elas são entregues em saquinhos especiais e vendidas a preços a partir de R$ 1,50. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O Portal Coluna ITALO faz um convite para quem ainda não conhece o Projeto “Piá das Flores”: A APAE está situada próximo ao Clube Português, à Rua José Dias Lopes. Para obter informações basta entrar em contato pelo fone (44) 3622-5035. Visite o viveiro e se encante com a beleza multicolorida das flores e com a simpatia da equipe de jardinagem! Todo mundo é bem-vindo!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Jardineiros e alguns alunos do Projeto “Piá das Flores” de Umuarama.

Comentários
Veja também