Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Dia dos Pais 8 de Agosto
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ESTA IDÉIA MERECE APOIO!
SAAU terá um belo Jardim Sensorial
Os animais abandonados e acolhidos no canil merecem momentos de liberdade
Publicado em 15/03/2018 às 07:57 Italo
SAAU terá um belo Jardim Sensorial

Em breve a Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (SAAU) terá um espaço especial que vai causar muita alegria às centenas de cães e gatos que a entidade acolhe em seu canil.

Trata-se de um Jardim Sensorial. A palavra soa como novidade para muita gente, mas trata-se de um lugar amplo, que proporciona a verdadeira sensação de liberdade àqueles sofridos animais que foram abandonados pela população nas ruas de Umuarama. Hoje eles vivem engaiolados lá no canil, atravessando dificuldades de toda ordem, mesmo com a brava luta guerreira das voluntárias que mantém a SAAU, as instalações do canil deixam muito a desejar por falta de apoio do poder público – que até hoje libera apenas uma verba para comprar parte da ração que os animais consomem para continuar vivendo.

UMA BONITA IDÉIA DE UM ARQUITETO

Vamos direto ao ponto: o Jardim Sensorial. A idéia partiu do arquiteto Sidnei Zanfrilli, um profissional consagrado em seu setor de atividade. Ele próprio contou ao Portal Coluna ITALO como ela surgiu: “A algumas semanas atrás a diretoria da SAAU me chamou pra fazer um projeto em um barracão que eles tinham lá, iria ser um projeto grande. Mas o que me chamou a atenção e me comoveu foi a situação dos cães e gatos, presos em canis de chão de concreto, sem vida, sem alegria. São ao todo 700 cães e gatos, é impossível brincar com todos ou dar carinho pra tantos animais!”.

Zanfrilli conta um momento que marcou sua visita ao canil: “Aquilo me comoveu, fui pra casa e pensando como poderia melhorar a vida desses bichinhos, pesquisei e achei jardins sensoriais e playground pra cachorros. Era uma ideia que não dependia de um valor alto, mas iria mudar a vida daqueles bichinhos que viviam ali sem alegria. Por isso resolvi postar nas redes sociais e a repercussão foi muito grande de pessoas querendo ajudar”.

Ele segue adiante com sua narrativa: “Fui na SAAU mais uma vez e conversei com a Ana, a presidente, e escolhi um local pra construção do Jardim Sensorial e playground”. Zanfrilli explica como é um Jardim Sensorial: “É um grande espaço aberto com grama, areia, pedra, água, brinquedos, tudo o que um animal de estimação precisaria pra brincar e passar o tempo. Levei a ideia até eles que aceitaram prontamente!”.

AJUDA DA PREFEITURA: LIMPEZA DO TERRENO

O arquiteto está entusiasmado com seu projeto e anuncia um apoio de valor para começar a obra: “Estou esperando as máquinas da Prefeitura limparem o terreno pra começarmos a mexer com a obra”.

O Portal Coluna ITALO faz um apelo aos leitores e à comunidade de Umuarama no sentido de contribuir para viabilizar essa realização. Quem puder ajudar, por favor entre em contato pelos telefones (44) 8404-4998 ou (44) 98432-8357. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Estas instalações antigas, meio deterioradas e desconfortáveis abrigam os animais – mais de 700 cães e gatos! – que a SAAU de Umuarama acolhe.

O arquiteto Sidnei Zanfrilli e dona Ana Polaquini no terreno onde será construído o Jardim Sensorial; a Prefeitura vai limpar a área dando início à obra.

Algumas imagens de como é um Jardim Sensorial, um espaço confortável e bonito para os animais brincarem e gozarem de sua merecida liberdade...

Comentários
Veja também