Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - arte nova mobile
SEGURANÇA
Delegacia Móvel de plantão na Expo!
Esse serviço funciona no Brasil desde a Copa do Mundo passada
Publicado em 08/03/2018 às 14:54 Italo
Delegacia Móvel de plantão na Expo!

A Expo Umuarama 2018 começa hoje (8) com um grande esquema de segurança, afinal trata-se de um evento de vulto com previsão de receber 210 mil visitantes no decorrer dos dez dias de duração.

Para este ano a Sociedade Rural implantou no Parque de Exposições sistemas de iluminação de led e de câmeras de monitoramento e, claro, a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil (PC).

Além de envolver os órgãos de segurança, como Guarda Municipal (GM), Polícia Militar (PM) e segurança privada, a Demafe vai dar atendimento completo para os cidadãos. Esta é a segunda vez que o evento recebe a estrutura, a primeira foi no ano passado.

Essa delegacia embarcada em um ônibus moderno é equipada com tudo que uma delegacia precisa: gabinete para delegado, sala de escrivão, espaço para depoimentos, registro de boletins de ocorrência e até uma cela para deter quem descumprir a lei. Conta ainda com moderno sistema de câmeras de monitoramento e gerador de energia próprio.

A Demafe foi criada pelo Ministério da Justiça em 2010 e iniciou as suas atividades dando cobertura aos jogos da Copa do Mundo que aconteceram no Brasil. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

FONTE: Com informações da Divisão Policial do Interior/Secretaria da Segurança Pública do PR

FOTOS EXCLUSIVAS by Thais Polesi

Comentários
Veja também