Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Dia dos Pais 8 de Agosto
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
EXPO UMUARAMA 2018
A Fazendinha das cores fascinantes!
Passeios repletos de encantos da Natureza aguardam as crianças das escolas da cidade
Publicado em 07/03/2018 às 07:28 Italo
A Fazendinha das cores fascinantes!

A Fazendinha, indiscutivelmente, todos os anos é um dos pontos mais visitados da Expo Umuarama! Em 2017, aproximadamente 50 mil visitantes, principalmente estudantes de todas as idades, ficaram impressionados com tantas atrações da vida do campo que, a maioria deles, urbanos, desconhecia. Passear pela Fazendinha, admirando milhares de plantas e simpáticos bovinos de diversas raças, é coisa para se guardar na memória!

Na Expo Umuarama 2018 o público encontrará a Fazendinha repaginada, de roupagem nova: dezenas alunos da Unipar há dias trabalham a todo vapor no projeto ‘Força Tarefa Fazendinha do Contato’, que está deixando o lugar ainda mais encantador. É um verdadeiro mutirão que tem trabalhado muito, encarando sol quente e chuvas, construindo paredes e cercas, limpando toda a área, pintando as instalações dos diversos setores com cores vivas e atraentes, fazendo serviços de jardinagem.

Eles  também prepararam uma bela surpresa para a criançada: criaram e construíram brinquedos de diversos tipos, que vão encher de felicidade os olhos de todos que lá forem.

Enfim, as equipes da Unipar colaboraram muito preparando tantos ambientes agradáveis que vão dar suporte a uma série de atividades educativas expositivas para a galera das escolas de Umuarama. E, especialmente, para trazer a realidade do campo para as crianças da cidade.

Participam da ‘Força Tarefa Fazendinha do Contato’ professores e estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Engenharia Mecânica da Unipar. Para eles é um projeto importante, pois permite sair um pouco do meio acadêmico para realmente colocar a mão na massa e, ainda, poder mostrar o potencial artístico da arquitetura, que se abre num leque muito grande. O projeto é uma realização da parceria entre a Sociedade Rural e a Universidade Paranaense. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

DETALHE IMPORTANTE: Em outras reportagens que se seguirão, o Portal Coluna ITALO mostrará outras novidades da Fazendinha, bem como atrações e cenários da Expo Umuarama 2018! Vale conferir!

Comentários
Veja também