Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner rodape
TRADIÇÃO
Nippon Fest no calendário da cidade
Promovida pela ACEU, agora faz parte do calendário oficial de eventos da cidade
Publicado em 02/03/2018 às 08:39 Italo
Nippon Fest no calendário da cidade

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Umuarama durante sessão desta semana o Projeto de Lei Nº 124/2017, instituindo oficialmente a NIPPON FEST – Festival da Cultura Japonesa, no calendário oficial das festividades da Capital da Amizade.

A Nippon Fest foi criada pela Associação Cultural e Esportiva de Umuarama, a ACEU, tradicional clube que reúne a colônia nipo-brasileira.

Na década passada aconteceram algumas edições no próprio salão social da ACEU. Em outubro do ano passado, resolveram mudar de local, a Praça do Japão, mas, infelizmente, as constantes chuvas provocaram a mudança do evento para a ala coberta da Praça Santos Dumont, onde transcorreu com absoluto sucesso.

FESTIVAL DA CULTURA ORIENTAL

Nippon Fest – este nome está gravado na memória da comunidade umuaramense, em especial na história da colônia nipo-brasileira da Capital da Amizade. Foi um evento que teve quatro edições na década de 2000, todas coroadas de absoluto sucesso, reunindo milhares de pessoas durante os dois dias que acontecia, sempre na época do aniversário de fundação da cidade: junho.

Justiça seja feita, o Portal Coluna ITALO registra em alto relevo para a posteridade que ela foi idealizada pelo então presidente da ACEU Cayo Nishigawa, de saudosa memória e de tantos valiosos serviços prestados a Umuarama como vereador.

Durante os dois dias, no salão social da ACEU, eram realizadas apresentações culturais – dança e música -, especialmente a apresentação do Grupo de Taikô (os tambores japoneses). Havia diversas barracas servindo comidas típicas japonesas. Todo o ambiente era decorado com adereços da cultura nipônica, um verdadeiro espetáculo da cultura da Terra do Sol Nascente.

ESTE ANO SERÁ EM SETEMBRO

Anotem: Podemos adiantar em absoluta primeira mão que a Nippon Fest 2018 será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, caso não chova. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Confira nos clicks exclusivos a Nippon Fest realizada no ano passado na Praça Santos Dumont: apesar das chuvas, o evento foi coroado de absoluto sucesso!

Comentários
Veja também