Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
TECNOLOGIA
Umuarama ‘plantará árvores digitais’
É o que há de mais avançado em tecnologia celular e em utilidade pública
Publicado em 21/02/2018 às 23:53 Italo
Umuarama ‘plantará árvores digitais’

Anotem para conferir depois: em breve Umuarama também terá, a exemplo das grandes capitais brasileiras e do mundo, as admiráveis “Árvores Digitais”!

A Prefeitura de Umuarama vai contratar uma empresa para executar esse projeto de instalação de “Árvores Digitais”, que conta com modernos equipamentos de recarga de celulares, aparelhos portáteis e móveis. Elas serão “plantadas” em pontos estratégicos do centra da Capital da Amizade, nas Praças Miguel Rossafa, Santos Dumont e Arthur Thomas.

Os serviços de instalação desse projeto estão previstos para acontecer já no início de março.

UMA ‘ÁRVORE’ MOVIDA A ENERGIA FOTOVOLTAICA

As “Árvores Digitais” com Wi-Fi movida a energia solar são a nova aposta de tecnologia sustentável nos países mais desenvolvidos. O aparelho tem capacidade para carregar 16 celulares ao mesmo tempo, além de oferecer 150 Mbps de Internet, sendo capaz de suportar 200 conexões simultâneas.

Elas são feitas com tecnologias sustentáveis e disponibilizam acesso à internet e carga de bateria gratuita à população.  Além de emitir sinal wi-fi, o aparelho também terá saídas de USB e tomadas onde as pessoas poderão recarregar celulares e outros dispositivos móveis.

A “Árvore Digital” capta a energia solar através de um painel que não depende do ângulo de incidência do sol e, com isso, funciona com potência total por mais tempo. Ela conta com filmes fotovoltaicos orgânicos e um painel solar com apenas 1 mm de espessura.

NO ROCK IN RIO

Uma informação para ilustra esta reportagem: as “Árvores Digitais” também foram utilizadas no Rock in Rio para carregar celulares.

Instaladas nos centros urbanos funcionando com a captação da luz solar para gerar eletricidade, é iniciativa tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de soluções sustentáveis na produção e no uso da energia. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também