Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
IMPRENSA UMUARAMA
Matheus, o Repórter Mirim em ação!
Ele mantém a comunidade bem informada das ações da Prefeitura
Publicado em 19/02/2018 às 20:43 Italo
Matheus, o Repórter Mirim em ação!

Matheus Ferraz Parker é um jovem recém-saído da adolescência, que está abrindo seu caminho no jornalismo em Umuarama.

Assim como os jornalistas da velha guarda, ele também é um apaixonado pelo jornalismo. E, óbvio, ele faz jornalismo de seu tempo, online.

“Tenho 16 anos, estou cursando o 3º ano do ensino médio, termino este ano”, conta ele a este decano repórter, fazendo questão de enaltecer: “Nasci em Umuarama!”.

Matheus fez sua estréia na profissão no início deste ano e pode ser visto no Facebook, no YouTube e no portal da Prefeitura exercendo uma função especial que é de utilidade pública em todos os sentidos: é o Repórter Mirim, estrelando vídeos que são pura informação de interesse da população de Umuarama.

O PROJETO REPÓRTER MIRIM

O Repórter Mirim surgiu com a intenção principal de manter a comunidade informada sobre todas as decisões e ações da Prefeitura. Conta Matheus: “Tinha virado rotina nas redes sociais as pessoas criticarem a administração pública, dizendo coisas como ‘que a Prefeitura não faz nada, que a Prefeitura não trabalha, que a Prefeitura não está nem ai’, e isso são inverdades, pois a Prefeitura de Umuarama está trabalhando para resolver os problemas da cidade, e a intenção principal dos vídeos é mostrar trabalhos que muitas vezes as pessoas não veem, e deixar a população a par de todas as decisões da administração, nós estamos empenhados em uma administração cada vez mais transparente”.

O Repórter Mirim aponta outra função do projeto: “Nosso objetivo é fazer com que a população tenha um contato maior conosco, através dos questionamentos e perguntas, que quando não respondemos com vídeo, respondemos abaixo do comentário”.

Matheus entrevista semanalmente o prefeito Celso Pozzobom, os secretários municipais e chefes de outros órgãos da administração, abordando ações, eventos, obras, promoções e atividades de todo tipo que sejam de interesse do público. Ele faz isso com desenvoltura, carisma e com excelente interatividade com a câmera e com quem está atrás dela – o público.

A NOTÍCIA DE INTERESSE PÚBLICO

O projeto Repórter Mirim foi criado pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura e a equipe é constituída pela secretária Letícia D’Ávila, chefe; Matheus, o Repórter Mirim; Diovana Costa e Juliana Inácio, mídias sociais; Eduardo Santos, jornalista; Fernando de Freitas, designer; Pedro Oliveira, vídeo; Talita Minhoni, secretária; e Tiago Boeing, fotógrafo.

Todos os umuaramenses estão convidados a acessar o Repórter Mirim e conhecer a variedade de informações que ele tem a oferecer. Inclusive, podem enviar sugestões de entrevistas, basta discar (44) 3621-4141 (Secretaria da Comunicação Social) em horário de expediente.

Mas Matheus Ferraz Parker, entusiasmado com o sucesso que vem fazendo na internet, não vai ficar nisso. Ele arquiteta outros projetos para seu futuro, todos na área da comunicação. Pela garra e fascínio que vem mostrando, muitas novidades nos esperam... Quem viver, verá! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

O Repórter Mirim, ops!, Matheus Ferraz Parker em ação, entrevistando autoridades e produzindo reportagens sobre o que a Prefeitura faz em Umuarama.

Comentários
Veja também