Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
GASTRONOMIA
Frango na Telha, uma delícia do PR
Prato típico de Umuarama está no livro “Delícias do Paraná”
Publicado em 15/02/2018 às 16:28 Italo
Frango na Telha, uma delícia do PR

A Fundação Cultural de Umuarama recebeu nesta semana o livro “Delícias do Paraná – Tradições e Sabores da Nossa Terra”, produzido pela Secretaria da Cultura (SEEC) do Governo do Estado.

A publicação, contendo 81 receitas de 51 municípios paranaenses, tem como objetivo a valorização da identidade culinária paranaense e a divulgação da gastronomia do Estado.

As receitas foram solicitadas aos 399 municípios do Paraná, para a organização e edição do livro. A Fundação Cultural de Umuarama encaminhou a receita do Frango na Telha – prato típico de Umuarama – que foi uma das contempladas para compor o material impresso.

“Destacamos a importância do livro através da materialização e divulgação da cultura gastronômica, ampliando a difusão do conhecimento e estimulando novas composições de pratos e sabores na construção da identidade gastronômica da nossa Capital da Amizade”, comentou a presidente da Fundação Cultural de Umuarama, Vera Lúcia Borges.

Os exemplares do livro editado pela SEEC-PR estão disponíveis para consulta na Biblioteca Pública Municipal Rocha Pombo de Umuarama, localizada no segundo piso do prédio do Centro Cultural Vera Schubert. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:30 horas. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Frango na Telha, prato típico de Umuarama, está entre as mais deliciosas receitas da gastronimia paranaense.

O Frango na Telha virou festa tradicional na Capital da Amizade e todos os anos atrai milhares de pessoas no Parque de Exposições de Umuarama.

Comentários
Veja também