Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
ESCOLA 1000
Chefe da Casa Civil visita Umuarama
O Chefe da Casa Civil será recepcionado na quinta-feira pela chefe do NRE Gilmara Zanata
Publicado em 30/01/2018 às 21:50 Italo
Chefe da Casa Civil visita Umuarama

Todas as atenções do setor educacional de Umuarama estarão voltadas nesta quinta-feira (1) para a visita especial do Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Valdir Rossoni, que chegará acompanhado da Equipe da FUNDEPAR e será recepcionado pela chefe do Núcleo Regional da Educação, professora Gilmara Ana Zanata.
Rossoni deverá aportar na Capital da Amizade à tarde e às 17 horas, no auditório do NRE de Umuarama, presidirá a solenidade de assinatura de ordens de serviços do Programa Escola 1000 e ordens de serviço para as APAEs.
O PROGRAMA ESCOLA 1000, UM SUCESSO!
O Programa Escola 1000, criado no Governo Beto Richa para acelerar a revitalização das escolas estaduais, está chegando na reta final, com 700 obras iniciadas.
O investimento total do Governo do Paraná é de R$ 100 milhões, divididos entre mil escolas estaduais de todas as regiões do Paraná. Essas mil escolas foram escolhidas pelos núcleos de acordo com as prioridades, sendo que cada escola recebeu R$ 100 mil depositados em conta de Fundo Rotativo, para projetos de reformas.
OUSADIA E INEDITISMO
O programa não tem paralelo no País: O Escola 1000 é um programa ousado, movimentando 700 obras simultaneamente, com diversas empresas, em todo o Estado. Isso é inédito no Brasil!
E a satisfação da comunidade com o Escola 1000 é evidente. É visível o envolvimento da comunidade escolar com o programa, com grande participação nas reuniões de assinatura de contrato e termo de recebimento das obras, e também na fiscalização dos serviços.
Organizado pela Casa Civil do Governo do Paraná e a Secretaria de Estado da Educação, o programa Escola 1000 contempla quase a metade de toda a rede estadual, formada por 2,1 mil unidades e um milhão de estudantes.
O programa representa um grande avanço na democratização da gestão das escolas, pois envolveu toda a comunidade escolar em audiências públicas para decidir onde aplicar os recursos. Foi uma decisão muito democrática e transparente de toda a comunidade escolar.
Foram feitas melhorias como reformas em quadras esportivas, banheiros, serviços de pintura, reparos nas redes elétrica e hidráulica, calçamento, troca de telhados e forros, entre outras. As obras foram definidas durante audiências públicas. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
www.colunaitalo.com.br

A visita de Valdir Rossoni, Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, movimentará Umuarama nesta quinta-feira em grande evento do Programa Escola 1000.

A professora Gilmara Ana Zanata, Chefe do Núcleo Regional da Educação, será a anfitriã do Chefe da Casa Civil do Governo do Paraná em sua visita a Umuarama.

Comentários
Veja também