Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
REPORTAGEM ESPECIAL
Zaeli convida visitar a GreenFarm
Hoje é o mais completo projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo!
Publicado em 09/01/2018 às 09:36 Italo
Zaeli convida visitar a GreenFarm

Desde setembro, a indústria de Alimentos Zaeli é a mais nova integrante do GreenFarm - CO2FREE, clube de sustentabilidade compartilhada que permite que empresas de diversos segmentos e regiões do país atuem de forma expressiva e transparente na preservação do meio ambiente.

A Zaeli, primeira empresa do setor de alimentos a aderir ao projeto, passa a preservar uma área verde nativa de mais 93 mil m2 no Mato Grosso do Sul. Além de neutralizar as emissões de carbono da sua indústria, a Zaeli viabiliza o cuidado e soltura de milhares de animais silvestres, plantação de árvores e atividades de educação ambiental para três mil crianças.

“Buscávamos um projeto em que a nossa atuação fosse realmente completa em termos ambientais no que diz respeito à fauna, flora e atividades educacionais. É um grande orgulho fazer parte da GreenFarm”, afirma Valdemir Zago, presidente da Zaeli.

Este conceito inovador de responsabilidade ambiental reúne sócios mantenedores de uma área de mais de 46 milhões de m2 em uma região com três dos mais importantes biomas brasileiros: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal. O empreendimento é, hoje, o projeto mais completo do mundo em termos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

É O MAIS COMPLETO PROJETO DE SUSTENTABILIDADE E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL DO MUNDO

A GreenFarm desenvolve 31 serviços ecossistêmicos em atividades de preservação da biodiversidade, criatórios de animais silvestres, neutralização de carbono e ações sociais e educativas. “Por meio de um sistema online de tv disponibilizamos, em tempo integral, tudo o que acontece na GreenFarm. Dessa forma, o público em geral e os clientes podem acompanhar o cuidado e evolução das espécies que eles ajudam a manter”, comenta Marcelo Mammana, diretor executivo do projeto.

A GreenFarm CO2Free, que hoje é o mais completo projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo, surgiu através da visão inovadora e o desejo de contribuir com o planeta de Marco Mammana, que inspirado pelo nascimento de seus netos, desenvolveu de forma inédita e pioneira este exemplo de modelo econômico sustentável para o planeta, executando projetos que contribuem de forma responsável com a preservação do meio ambiente para o futuro das novas gerações.

Localizada na Fazenda Porto Bonito I e II, em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul – MS – Brasil, a Green Farm CO2Free conta com uma área de 46.540.666 m2 e mais de 30km ás margens dos rios na região de confluência de 3 biomas importantíssimos: Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal.

É considerada a única área de amortecimento do Bioma do Parque Nacional da Ilha Grande com uma área total de 4.654 hectares (ha) totalmente destinada para investimentos específicos de implantação das 7 (sete) atividades de gestão de Serviços Ecossistêmicos permitindo que a sua empresa possa suprir a demanda por Responsabilidade Socioambiental com transparência, inovação e de forma abrangente diante relatórios em acordo com as recomendações da ISO 26.000 de RSC para empresas.

Todos os relatórios anuais possuem certificados de participação nos resultados dos Serviços Ecossistêmicos prestados, para as empresas patrocinadoras referentes à sua cota de contribuição, compreendendo benefícios em termos sustentáveis para o planeta e benefícios extras para as empresas patrocinadoras.

CONTEXTO E FILOSOFIA EMPRESARIAL

Na atual situação de grandes preocupações quanto ao equilíbrio do meio ambiente, é perceptível que cidadãos e organizações (públicas, privadas e não governamentais) buscam agir de diferentes maneiras, dentro e fora de suas fronteiras, para amenizar os impactos já causados pelas cadeias produtivas e/ou para minimizar os danos futuros. Por acreditarmos que a iniciativa privada tem um amplo espaço de atuação neste sentido, a GreenFarm foi concebida para harmonizar a preservação sustentável de ecossistema.

SOBRE A ALIMENTOS ZAELI

A Alimentos Zaeli é uma das principais empresas da indústria alimentícia do País. Fundada em Umuarama, no noroeste do Paraná, possui 25 linhas de produtos, mais de 320 sku´s. A forte atuação em diversos estados do Brasil é possível por conta de filiais e centros de distribuição existentes em todo o País e pela sua rede de mais de 40 mil pontos de vendas visitados semanalmente por vendedores diretos, representantes e distribuidores. Mais informações: http://www.zaeli.com.br/

(ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também