Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
CHEGA DE SOFRER!!!
Animais da SAAU passam fome!!!
A cada dia aumenta o número de bichos abandonados: são mais de 1.000 no canil!
Publicado em 05/01/2018 às 22:07 Italo
Animais da SAAU passam fome!!!

A Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama começou 2018 numa situação ainda mais dramática do que no ano passado, com a falta de comida e medicamentos para atender os animais abandonados nas ruas pela própria população de Umuarama, a dita “Capital da Amizade” (aspas!). Imaginem ter que sustentar e cuidar de mais de 800 cães e mais de 350 gatos todos os dias.

E a situação se agravou ainda mais nesta temporada, em que moradores viajam de férias para se divertir nas praias e abandonam muitos animais pelas vias públicas e bosques da cidade, muitos deles com crias. E, o resto da população, se manifesta – muitas vezes de forma incompreensível - incomodada com esses animais e reclama pressionando para a SAAU ir buscá-los e acolhê-los no canil.

FALTA (E SEMPRE FALTOU) DINHEIRO!!!

A verba que a Prefeitura libera mensalmente não dá para comprar toda a ração consumida pelos bichos e os voluntários da SAAU vivem se sacrificando diuturnamente atrás de doações junto à comunidade. Mas essas doações não são suficientes.

O que se questiona é porque os políticos de Umuarama, principalmente os deputados, até hoje não pleitearam por verbas dos governos estadual e federal para a SAAU? Nem sequer visitam o canil para, pelo menos, ver o cenário desesperador...

E cadê o Castromóvel que vem sendo prometido há anos??? Esse assunto sempre foi tema de campanha para muitos políticos, mas, depois de eleitos, o veículo ficou na promessa... Esses políticos deveriam passar pelo menos uma semana lá no canil da SAAU, sentindo o desespero de quem administra a entidade e vendo o sofrimento de mais de mil bichos com fome!!!

Essa situação selvagem já passou dos limites e os donos do poder devem começar a ter um pouquinho de consciência – passou da hora de esquecerem um pouco seu ego e aprenderem a sentir a dor alheia! – e começar a resolver problemas como esse que tanto afligem a comunidade. Fica registrado o nosso protesto e a nossa esperança de que essa gente se sensibilize e comece a trabalhar nesse sentido também!

Aproveito a oportunidade para de publico registrar meu abraço fraterno, meu reconhecimento, minha admiração, meu respeito e meu eterno apoio à direção e a toda a equipe de voluntárias da SAAU de Umuarama por todo o maravilhoso trabalho que realizam para proteger os animais indefesos vítimas da selvageria humana! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Cadelinha com filhotes abandonada na cidade de Umuarama e agora acolhida no canil da SAAU.

Cachorrinhos jogados na rua dentro de um latão...

Comentários
Veja também