Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UTILIDADE PÚBLICA
Umuarama não para no fim de ano!
Uma legião de trabalhadores vai continuar prestando importantes serviços à comunidade
Publicado em 21/12/2017 às 11:15 Italo
Umuarama não para no fim de ano!

Nem todo mundo vai se divertir, viajar, pescar, descansar, enfim, festar neste fim de ano em Umuarama. Uma legião de trabalhadores vai continuar prestando serviços à comunidade.

Por exemplo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos da Prefeitura informou que a coleta de lixo doméstico, coleta seletiva e varrição serão realizadas normalmente durante o recesso administrativo da Prefeitura de Umuarama, na última semana de dezembro e primeira semana de janeiro de 2018. Por se tratar de serviços essenciais, não haverá interrupções.

A coleta deixará de ser realizada apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, que são folgas asseguradas pela legislação aos garis e coletores. Nas vésperas dos feriados também não haverá coleta por se tratar de domingo (dias 24 e 31 próximos), dias em que normalmente o setor não realiza este serviço. A equipe de roçada e limpeza de canteiros e praças trabalhará em regime de escala nos dias 27 a 29 de dezembro e nos dias 3 a 5 de janeiro, acrescentou o responsável pelos Serviços Públicos no município.

EMPREGOS

Já a Agência do Trabalhador, responsável pela intermediação na contratação de mão de obra, informou que, tendo em vista as comemorações alusivas ao fim de ano, haverá um recesso no atendimento ao público entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro. A Agência do Trabalhador estará fechada neste período e retornará às atividades normais na quarta-feira, 3 de janeiro.

SAÚDE

Desde a manhã da segunda-feira (18), as unidades de saúde atendem em escala especial, conforme determina o decreto 250/2017, que define o expediente de trabalho nos órgãos da Administração Direta e Indireta de Umuarama no período de férias coletivas do funcionalismo municipal. Quatro locais de referência estão á disposição dos usuários para consultas médicas – as unidades de saúde (UBS) do Parque Vitória Régia, Conjunto Primeiro de Maio, Jardim Lisboa e Posto Central. O funcionamento é ininterrupto das 7 às 19 horas (sem intervalo para o almoço).

Conforme definido no decreto, o município foi dividido em regiões e cada uma delas será atendida por uma UBS específica. No Vitória Régia, além da sua população do bairro serão atendidos os moradores das unidades do Jardim União (Cohapar I), Parque San Remo, Parque Industrial e Conjunto Sonho Meu. Na UBS 1º de Maio, além da população próxima, terão atendimento o público do Centro de Saúde Escola, Parque Jabuticabeira, Conjunto Guarani e Praça Anchieta. Já a UBS do Jardim Lisboa atenderá a clientela dos postos do Jardim São Cristóvão (Cohapar II), Cidade Alta, Panorama e Jardim Cruzeiro, além do seu público-alvo.

E o Posto de Saúde Central prestará atendimento também aos moradores dos conjuntos Ouro Branco e 26 de Junho, da UBS Bem Estar e dos distritos. As UBS dos distritos funcionarão normalmente até o dia 22 e a partir do dia 27 passam a ser atendidos na referência.

As unidades voltam a funcionar normalmente no dia 8 de janeiro, quanto termina o período de férias coletivas e a Prefeitura volta ao funcionamento normal. O sistema de escala não atinge o Pronto Atendimento Municipal (PA), que funcionará normalmente todos os dias, atendendo apenas casos de urgência e emergência das 7 às 23 horas – incluindo domingos e feriados.

FONTE: Com informações da Prefeitura de Umuarama

www.colunaitalo.com.br

 

Comentários
Veja também