Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - NATAL MOBILE
Anúncio - banner mobile
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - arte nova mobile
DESFILE NA AVENIDA
Uma bonita festa sem ostentação!
Papai Noel chegou sábado à noite, mas comércio só abrirá em horário especial a partir de quinta-feira (14)...
Publicado em 11/12/2017 às 08:32 Italo
Uma bonita festa sem ostentação!

Sábado à noite a Avenida Paraná estava movimentada, radiante, lotada pelas famílias umuaramenses que foram assistir ao esperado Desfile de Natal. A principal via do centro da Capital da Amizade viu passar diversas alas, tendo à frente o presépio, com Maria e José elevando aos céus com as mãos o aniversariante de 25 de Dezembro: Jesus Cristo bebê.

Para os tradicionalistas cristãos, a presença do presépio na ala de abertura causou momentos de imensa emoção. Para os mais idosos, foi uma decisão acertada fazer essa celebração nos moldes antigos, sem ostentação e enaltecendo o verdadeiro sentido sagrado do Natal: o amor.

Ainda na caravana outras alas eram aplaudidas pela plateia, como a dos bonecos a bordo de um trenzinho, grupos de crianças e adolescentes vestindo trajes natalinos, artistas circenses dançando no asfalto. Enfim, foi um evento bem organizado e marcante.

Encerrando o desfile, risonho e tranquilo acenava o Papai Noel, símbolo do comércio natalino, que fez a alegria da criançada ao longo da avenida a bordo de um calhambeque...

O toque mágico musical ficou por conta do coral, no alto do palanque armado na calçada da Praça Santos Dumont, que entoava lindas canções de um bem escolhido repertório natalino.

Quanto ao cenário, os comentários pululam nas redes sociais criticando a mesmice daqueles portais, há uma década emoldurando a principal avenida da cidade nesta época em que se fala mais em vender-comprar do que em orar... Sempre iguais, afinal são sempre os mesmos. A sugestão mais repetida é que deveriam exibir cores mais vivas, como o vermelho, azul ou verde, alternadas a cada ano – e não mais na cor branca, que já cansou a beleza da avenida. Fica o registro.                                                                                    

No mais, na contabilidade de prós e contras, o resultado foi positivo. Umuarama teve uma merecida e bonita festa iniciando em clima feliz a programação alusiva à data magna da Cristandade.

Em tempo: O Papai Noel manda avisar à garotada que está à espera de todos em sua casinha, lá na Praça do Natal (Hênio Romagnolli), para tirar selfies de recordação para a posteridade!

Recado dado, agora resta esperar mais uns dias o comércio iniciar seu horário especial abrindo no período noturno. Que este ano também não terá a ostentação dos sorteios de carrões, como em anos passados... No mais, Ho Ho Ho... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

 

Comentários
Veja também