Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner mobile rodape
A MELHOR NOTÍCIA DO ANO!
Vestibular de Medicina em fevereiro!
Depois de anos de espera, o curso de Medicina da Unipar é uma realidade!
Publicado em 29/11/2017 às 16:49 Italo
Vestibular de Medicina em fevereiro!

Agora sim a mídia de Umuarama pode noticiar com absoluta certeza: O Ministério da Educação aprovou o Curso de Medicina para a Universidade Paranaense (Unipar), um sonho que vinha sendo acalentado pela comunidade da Capital da Amizade e pelo Paraná há vários anos!

A portaria oficializando o curso (bacharelado) foi publicada no início desta semana no Diário Oficial da União.

Além de sua importância para a Educação, trata-se de um acontecimento memorável para a Capital da Amizade, figurando em alto relevo na história do município.

O curso - que  terá carga de 7.400 horas/8.880 horas aulas - será ministrado por módulos, com aulas de conhecimentos aplicadas também em ambientes de unidades hospitalares da cidade.

A Unipar, Prefeitura, hospitais e demais órgãos de saúde promoveram várias adequações para que Umuarama estivesse preparada para receber o Curso de Medicina. Foram feitos investimentos de grande porte em infraestrutura e tecnologia para se adequar às exigências do Ministério da Educação, incluindo a instalação de vagas para residência médica nos hospitais da cidade.

O PRIMEIRO VESTIBULAR!

A Universidade Paranaense (Unipar) informa que já está com sistema pronto para realizar o primeiro exame vestibular de seleção dos candidatos ao curso de Medicina em Umuarama.

Uma equipe especializada de São Paulo atuará na aplicação do vestibular. Inclusive, a campanha publicitária está pronta para ser veiculada na mídia.

Este primeiro vestibular será único, com 60 vagas aos candidatos a profissionais de medicina. Mas a Unipar tem estrutura para duplicar esse número nos próximos anos.

O período de inscrições para o primeiro vestibular de Medicina da Unipar terá início no dia 12 de dezembro e vai até o dia 2 de fevereiro de 2018. As provas serão aplicadas no dia 18 de fevereiro. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Fac-simile da portaria publicada no Diário Oficial da União.

Panorâmica aérea do campus-sede da Universidade Paranaense (Unipar), no centro de Umuarama.

Comentários
Veja também