Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
MISTÉRIO
Umuarama discute: Os ETs existem?!
Frater Gercedi Maffini abordará o tema em palestra na Pronaos Rosa Cruz neste domingo (26)
Publicado em 24/11/2017 às 21:29 Italo
 Umuarama discute: Os ETs existem?!

A coisa toda é sem dúvida muito impressionante. A milhões de quilômetros de distância, cientistas enviam comandos que cruzam o espaço sideral, acionam instrumentos de pesquisa científicos avançadíssimos e põem em movimento os braços e as rodas de uma espécie de jipinho lunar.

O artefato se move, coleta amostras do solo, perfura rochas e envia fotos digitais, também pelo espaço, até a Terra. Parece cena de filme de ficção científica mas é a pura realidade: eram as sondas Spirit e Opportunity, enviadas pela agência espacial norte-americana (Nasa) ao planeta Marte, e que pousaram lá no início de 2004.

O principal objetivo era encontrar evidências de haver ou ter havido algum tipo de vida em solo marciano. Apesar de esse esforço por encontrar vida fora de nosso planeta inegavelmente ter lançado muita luz sobre questões de interesse científico legítimo, a ponto até mesmo de poder sugerir justificativas para os investimentos bilionários feitos até hoje, pode-se vislumbrar que seu maior objetivo, na realidade, ou tem sido de natureza militar, ou de tentativas para comprovar teses evolucionistas enraizadas no meio científico, o que não deixa de ser lamentável e mesmo injustificável sob o ponto de vista da própria conceituação da ciência.

O primeiro lançamento do projeto americano da Nasa, intitulado Mars Exploration Rovers, foi feito no dia 10 de junho de 2004, com a Spirit, e o segundo no dia 7 de julho, com a Opportunity, ambos a partir da Base Aeroespacial do Cabo Canaveral, na Flórida. Muitas imagens com boa resolução foram enviadas pelas sondas que estão na superfície do planeta inóspito.

O que se pode notar nas entrelinhas é uma quase desesperada necessidade de se encontrar vida fora da Terra a fim de se tentar, com isso, justificar a evolução biológica.

Se a vida existe aqui, deve ter-se originado em algum lugar – se não na Terra, então em outro ponto do Universo, é o pensamento evolucionista. De fato, com uma origem extraterrestre, isso claramente levaria a questão da origem da vida para além do acesso à investigação humana.

UMUARAMA TAMBÉM VAI DISCUTIR ESSE MISTÉRIO...

Dada a sua relevância até aos novos rumos do mercado mundial, de forma a esclarecer a humanidade sobre um possível contato com essas civilizações, entre outros assuntos acerca deste intrigante mistério, a Pronaos Rosa Cruz de Umuarama promoverá neste domingo (26) uma palestra gratuita, intitulada “A Terra e os Extraterrestres”.

Ela será proferida pelo Frater Gercedi Manffini, um estudioso sobre o tema, a partir das 17 horas, na sede da Pronaos Rosa Cruz, situada à Rua Guadiana 3617, atrás do Mercado Trento. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também