Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
TECNOLOGIA
‘Jade’ vira atração em supermercado!
Uma esteira fantástica dotada de alta tecnologia de leitura de códigos de barras que permite atendimento em alta velocidade!
Publicado em 21/11/2017 às 19:39 Italo
‘Jade’ vira atração em supermercado!

A tecnologia está em todos os lugares, impera em todos os setores nestes tempos modernos. E empresário que ainda vive no passado, só perde, porque os clientes têm pressa, querem perfeição no atendimento e estão antenados com as lojas e empresas que se modernizam.

Um exemplo disso em Umuarama é no setor supermercadista: o Cidade Canção virou atração da clientela com a sua moderníssima plataforma Jade, o caixa inteligente que, de tão rápido, evita que se formem as longas e irritantes filas!

O Jade é um equipamento de leitura de códigos de barras que permite implementar solução de check-out automático para compras em grandes volumes em supermercados e atacarejos.

A título de informação, vale citar que o Jade foi lançado há cerca de três anos nos Estados Unidos e, após período de “tropicalização”, chegou ao Brasil onde está fazendo o maior sucesso.

Essa tecnologia agiliza o tempo da operação no caixa em até cinco vezes. Enquanto um operador com as tecnologias atuais passa em média 12 itens por minuto, o Jade consegue chegar de 60 até cem!

COMO FUNCIONA

Os itens são colocados sobre a esteira em qualquer posição e, à medida que passam pelo scanner tipo portal, os códigos de barras são lidos e mesmo produtos sem códigos de barras são reconhecidos por meio de imagens detalhadas de cada mercadoria geradas durante a leitura. Ou seja, os produtos são reconhecidos por características da embalagem, como peso e tamanho.

O aumento na agilidade do atendimento reflete na redução do tempo de fila, melhorando a experiência do cliente e evitando que o mesmo deixe de comprar alguns produtos enquanto espera para ser atendido na fila, aumentando o número de vendas e reduzindo perdas para o varejo.

Engana-se quem pensa que o operador perderá sua função. A tecnologia não substitui o operador, apenas mudará sua função. Ele ficará na mesma posição, acompanhando o processo, além de ter um papel consultivo para ajudar os clientes a usarem a tecnologia. Quem tem que se adaptar é o empacotador das compras, aquele que ajuda o cliente a colocar os produtos no carrinho, que precisará correr para conseguir dar conta da velocidade do processo. Confira o vídeo.

UMUARAMA, UMA DAS PIONEIRAS NO PARANÁ!

No Paraná, essa moderna tecnologia Jade só existe em supermercados de três cidades paranaenses. No Condor de Curitiba e na rede Cidade Canção de Maringá e Umuarama!

De tão moderna que é, grupos de clientes se aglomeram nos caixas do Cidade Canção Umuarama para ver a Jade “trabalhando”. A sua velocidade deixam a plateia de boca aberta. Afinal, esse é o efeito causado por toda novidade!

www.colunaitalo.com.br

Texto: Italo Fábio Casciola

FOTOS E VÍDEO EXCLUSIVOS: Thais Polesi

 

Comentários
Veja também