Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
VIDA SAUDÁVEL
Feira de Saúde oferece atendimento gratuito no feriado
Equipe de profissionais vai orientar população na prevenção da saúde
Publicado em 12/11/2017 às 23:34 Italo
Feira de Saúde oferece atendimento gratuito no feriado

A Feira de Saúde é um projeto que visa estimular as pessoas a terem mais saúde adotando hábitos saudáveis, baseando-se em oito princípios básicos que podem ajudar pessoas de todas as idades. São eles: nutrição saudável, exercício físico, água, luz solar, qualidade de vida, ar puro, descanso e espiritualidade. 

O evento será realizado na tarde desta quarta-feira 15 feriado, das 14h as 18h, no lago Aratimbó, em Umuarama.

Como é a Feira de Saúde?

A Feira de Saúde é um programa dinâmico e interativo, organizado por uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde e voluntários, sem fins lucrativos.

O projeto é chamado de “feira” porque é montado em formato circular, com oito estandes, cada um responsável por abordar um dos oito princípios citados acima.

Passando por todos os estandes, terão a oportunidade de realizar testes simples de saúde, como fluxo pulmonar, aptidão física e um cálculo computadorizado da Idade Biológica.            

O circuito termina com um breve aconselhamento individual com um profissional de saúde.

Além da orientação sobre os princípios básicos da saúde, o projeto ainda vai oferecer gratuitamente serviços como Teste de Glicemia, aferição de pressão arterial, massagem relaxante e muito mais...

Por quê visitar a Feira de Saúde?

Nas últimas décadas, houve um aumento significativo no número de pessoas portadoras de doenças crônicas como hipertensão arterial, obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares, doenças osteomusculares, câncer e transtornos mentais.

O principal fator que contribui para o surgimento dessas doenças é o estilo de vida inadequado (alimentação inadequada, sedentarismo, estresse, tabagismo e alcoolismo).

A proposta da Feira de Saúde no município de Umuarama é beneficiar a população e ajudá-la a adotar um estilo de vida saudável, dessa maneira melhorando sua saúde, potencialmente reduzindo a demanda de consultas médicas, medicamentos, internações e os gastos com saúde.

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também