Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - MONT SION
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA 71 ANOS
Umuarama terá neste fim de semana um dos maiores shows aéreos do Brasil!!!
O céu de Umuarama será palco de um dos maiores espetáculos aéreos do Sul do Brasil nos dias 20 e 21
Publicado em 19/06/2026 às 16:32 Italo
Umuarama terá neste fim de semana um dos maiores shows aéreos do Brasil!!!

O festival aéreo Airshow reunirá aeronaves acrobáticas, pilotos reconhecidos nacionalmente e atrações para toda a família no Aeroporto Regional Orlando de Carvalho. Os portões serão abertos ao público a partir das 9 horas, com apresentações e atividades para todo o dia.

O evento proporcionará ao público uma experiência completa, unindo aviação, esporte, entretenimento e momentos de integração entre pilotos, equipes e visitantes. A grande novidade desta edição será a participação da Esquadrilha FOX, que se apresentará pela primeira vez no Paraná.

Formada por veteranos pilotos de caça da Força Aérea, a equipe levará ao céu toda a precisão, disciplina e experiência adquiridas ao longo de anos dedicados à aviação militar. O espetáculo da Esquadrilha FOX será na tarde de domingo, 21, encerrando a programação com voos em formação, passagens coordenadas e manobras de alta precisão.

GRANDES NOMES

Além da Esquadrilha FOX, o Airshow contará com apresentações de diferentes categorias da aviação. Entre as atrações previstas estão Felipe Mencacci, com o potente e ágil Slick 360; Abdul Pholman, a bordo do clássico acrobático Pitts S-2C; Renato May, com o biplano Christen Eagle; Douglas Lourenço, pilotando o veloz Van’s RV-7 da Pro Tork Airshow.

E ainda Beto Textor, com o diferenciado Super Cozy; apresentações com o super Decathlon; demonstrações de aviação agrícola; voos em formação e apresentações combinadas; a emocionante corrida entre moto e avião, paraquedismo, voos panorâmicos e outras atrações aeronáuticas.

“A programação prevê apresentações ao longo dos dois dias, permitindo ao público acompanhar diferentes aeronaves, estilos de pilotagem e demonstrações de habilidade”, disse o diretor do aeroporto e um dos organizadores, Geraldo Portela.

PARA TODA FAMÍLIA

O Umuarama Airshow vai além das apresentações no céu. No evento, o público poderá aproveitar uma ampla praça de alimentação com diferentes opções, área kids preparada para as crianças, espaços para a venda de brinquedos, lembranças e souvenirs, permitindo que os visitantes levem para casa uma recordação do evento.

A organização preparou um ambiente seguro, organizado e acolhedor para famílias, crianças, entusiastas da aviação e visitantes de toda a região, enriquecendo a programação dos 71 anos de Umuarama.

Considerado um dos principais eventos aeronáuticos do Paraná, o Airshow reúne pilotos e aeronaves de diferentes regiões do Brasil, movimentando o turismo, o comércio e a economia local, e contribui para divulgar Umuarama nacionalmente, fortalecendo o município como destino para grandes eventos.

“Nossa expectativa é receber milhares de visitantes no fim de semana, transformando o aeroporto de Umuarama em um grande ponto de encontro para apaixonados por velocidade, tecnologia, acrobacia e aviação”, destacou o prefeito Fernando Scanavaca, reforçando o convite.

FONTE: Prefeitura de Umuarama

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - ITALO CARICATURA
Anúncio - CARICATURA ITALO 2 Anúncio - banner lateral INSTITUCIONAL
Comentários
Veja também