CINEMA
REINA O MAIOR SUSPENSE NA ESPERA DO LANÇAMENTO DO FILME “RIO 3”...
Um dos assuntos mais comentados pelos apaixonados por cinema nas redes sociais é sobre o esperado lançamento do filme ‘RIO 3’. Isso porque anteriormente foi garantido pela mídia especializada que o filme estava em produção e que a sequência estava garantida...

Agora circula a informação que não há confirmação oficial da data de lançamento de "Rio 3", mas a expectativa é que o filme saia em 2026, de acordo com boatos e especulações. A possibilidade de um terceiro filme cresceu após a confirmação de "A Era do Gelo 6" pela Disney, indicando que o estúdio pode reativar as franquias da antiga Blue Sky.
Indícios: A produção de "A Era do Gelo 6" pela Disney e a tendência de sequências de filmes de sucesso reforçam essa possibilidade. Também é importante acrescentar que ultimamente tem se multiplicado sequências de filmes de animação em virtude de seu sucesso garantido nas bilheterias. E os fãs de “Rio 3” consideram esse fato como forte incentivo para que o lançamento realmente aconteça no ano que vem.
Outro detalhe que vem sendo lembrado é que antes mesmo da aquisição da Blue Sky (que produziu os dois filmes anteriores) pela Disney, já havia desenvolvimento de um terceiro filme, aumentando fortemente a chance de que “Rio 3” venha a ser concluído e lançado. Mas pelo jeito o suspense vai continuar, o que pode inclusive ser uma forte publicidade para esse novo filme animação de uma das séries mais afamadas do cinema de animação.
Merece registro que essa série “Rio”, que teve dois filmes de animação lançados mundialmente, foca em Blu, uma ararinha-azul domesticada que viaja para o Rio de Janeiro para acasalar com Jade, a última fêmea conhecida de sua espécie na natureza. Nas duas edições participaram os desenhos animados várias outras aves nativas do Brasil, como tucanos (Rafael) e cardeais (Pedro). Ambas contabilizar sucesso histórico em cinemas de todo o mundo, promovendo globalmente a sua fauna e especialmente o Rio de Janeiro...

AS ARARAS-AZUIS MAIS AMADAS DO MUNDO EM SUA AVENTURA MAIS EMOCIONANTE!
Antes de ser adquirida pela Disney, a Blue Sky já havia tornado público a história de “Rio 3”. Vejam o texto publicado pela mídia na época:
“O céu é o limite — e desta vez, o bando voa mais alto do que nunca. Rio 3 (2026) leva as araras-azuis mais amadas do mundo em sua aventura mais emocionante, comovente e musical até agora — um retorno deslumbrante ao coração do Brasil e além.
Após sua inesquecível jornada pela Amazônia, Blu e Jade se adaptaram a um novo ritmo de vida familiar com seus três filhotes — Carla, Bia e Tiago — que agora estão prontos para alçar voo. Mas quando surge a notícia de um santuário perdido no coração do Pantanal — um paraíso escondido onde aves ameaçadas de extinção vivem intocadas pela ação humana — a família embarca em uma última aventura para proteger o que restou da natureza selvagem.
Enquanto isso, problemas estão surgindo acima da copa das árvores. O sempre ardiloso Nigel retornou, marcado por cicatrizes, mas mais teatral do que nunca, unindo-se mais uma vez à venenosa e apaixonada Gabi.
Com um bando de pássaros fora da lei ao seu lado, Nigel mira em vingança — e em Blu, cujos modos "domesticados" ele ainda despreza.
Nico e Pedro se veem envolvidos em um caos hilário enquanto se preparam para a maior celebração de Carnaval da história da cidade — um espetáculo que unirá todo o Brasil... ou o dividirá.
À medida que a jornada de Blu e Jade os leva por paisagens de tirar o fôlego — de pântanos flutuantes e ruínas antigas às luzes de néon do desfile de samba do Rio — eles precisam aprender que lar não é apenas um lugar, mas a família e a liberdade pelas quais se luta. Blu enfrenta seu maior desafio até agora: será que um pássaro criado em uma gaiola pode realmente aprender a liderar a natureza selvagem?

Com o famoso cineasta Carlos Saldanha de volta à direção do filme, “Rio 3” transborda animação deslumbrante, ritmos contagiantes e uma narrativa emocionante. Apresentando novas canções de lendas brasileiras e uma mensagem abrangente sobre conservação e união, é uma celebração da natureza, da cultura e da coragem de continuar dançando — mesmo quando o céu escurece.”
Como não há outra alternativa, vale ficar torcendo e esperando que esse divertido e belo animação seja lançado nas férias de 2026 – data que já foi cogitada... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
FONTE: Com imagens e vídeo da Blue Sky
WWW.COLUNAITALO.COM.BR













