Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER NOVO MOBILE SETEMBRO
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Sustentabilidade móbile
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - 2 dose completa mobile
Anúncio - banner rodape
INÉDITO!
Grande Feira de Móveis e Madeira!
A indústria moveleira de Umuarama já está se reunindo em torno do projeto desse evento
Publicado em 24/10/2017 às 22:56 Italo
Grande Feira de Móveis e Madeira!

O presidente da ACIU, Orlando Luiz Santos, recebeu o diretor-presidente do Instituto de Florestas do Paraná (IFPR), Benno Henrique Wiegert Doetzer, que veio a Umuarama especialmente para anunciar o empenho do órgão para se aumentar a área de florestas plantadas no Paraná – especificamente na região do Arenito Caiuá.

Para que o objetivo seja alcançado, foi assinado um termo de cooperados técnica entre o IFPR e a Associação Comercial e Industrial de Umuarama, que deve abrir suas portas para a realização de palestras, simpósios e treinamentos sobre temas relacionados ao incremento da cadeia produtiva da floresta plantada.

A indústria moveleira é o terceiro mais importante setor da economia paranaense e o segundo em Umuarama, porém a matéria-prima utilizada tem de ser adquirida em cidades e regiões distantes até mais de 500km, encarecendo os custos de produção.

Claudio Marconi, representante da Secretaria de Estado da Agricultura (Seab), informou que eles já iniciaram um Inventário Florestal de nossa região e os pré-resultados já surpreendem: temos uma área de 40.000 hectares plantados com eucalipto. Em Umuarama são 4.300 hectares, Perobal com 3.800 hectares e Iporã com 5.000 hectares. “Trata-se hoje de um dos investimentos mais certeiros a serem feitos”, analisa o presidente da ACIU.

 

SHOW ROOM MOVELEIRO

Notícia em primeira mão aqui no Portal Coluna ITALO: Empresas ligadas ao setor moveleiro – desde o setor primário até indústrias de estofados e colchões – devem participar da primeira edição de uma Feira de Móveis e Madeiras de Umuarama.

A ideia inicial era de fazer juntamente com a Expo-Umuarama, em março do próximo ano, porém os organizadores preferiram aguardar a inauguração do Centro de Eventos, que deverá acontecer em julho, segundo informa a Prefeitura.

Orlando Luiz Santos garantiu com exclusividade ao Portal Coluna ITALO: “Uma coisa é certa, a Feira vai acontecer e será um marco na história da cidade! Os parceiros envolvidos estão determinados a fazer algo que seja destaque em nível nacional, com envolvimento das principais indústrias de máquinas e equipamentos do Brasil. E nós da ACIU não vamos medir esforços para que isso se concretize e seja um sucesso”.

Uma nova reunião está marcada para o próximo mês para novo balanço do Inventário Florestal e também para apresentação de um balanço de todas as empresas do setor instaladas e em atividade na região do Arenito Caiuá e o Portal Coluna ITALO com certeza trará mais informações em breve!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

CAPA: Foto ilustrativa

www.colunaitalo.com.br

O presidente da ACIU, Orlando Luiz Santos: “ A Feira de Móveis e Madeiras de Umuarama será um marco na história da cidade!”.

Comentários
Veja também