Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Casa Gomes banner lateral
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - CAMPANHA NIVER 63 ANOS
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
FRANGO NA TELHA
A festa do prato típico de Umuarama
A data do evento será anunciada na semana que vem, mas podemos adiantar que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro!
Publicado em 13/10/2017 às 19:38 Italo
A festa do prato típico de Umuarama

Na noite da próxima segunda-feira (16), o Rotary Club Umuarama estará reunido na Casa da Amizade especialmente para anunciar um grande evento: a 18ª edição da Festa do Frango na Telha. Para a recepção estão convidadas autoridades, patrocinadores, colaboradores e a imprensa local.

O Portal Coluna ITALO presenteia seus leitores com essa notícia em primeira mão: a festa do prato típico de Umuarama este ano acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, no mesmo local, o Pavilhão da Indústria e Comércio do Parque de Exposições, às margens da rodovia PR 323.

A SEGUNDA MAIOR FESTA DA CIDADE!

Depois da Expo-Umuarama, a Festa do Frango na Telha é considerada a segunda maior festa da Capital da Amizade e todos os anos reúne milhares de pessoas num só fim de semana, com um jantar no sábado e almoço no domingo. Inclusive, ela está inserida no calendário oficial da Paraná Turismo e da Embratur.

A Festa do Frango na Telha foi idealizada há 17 anos pelo Rotary Club Umuarama e sempre contou com apoio dos outros dois RCs da cidade, o Rotary Catedral e o Rotary Capital da Amizade. A sua realização também é apoiada por outras entidades.

A primeira edição desse evento gastronômico aconteceu em 1999, na época batizado de FestFrango. Ela surgiu com o objetivo de difundir a avicultura e o prato típico da cidade. Mas sua finalidade principal sempre foi o de ajudar as entidades assistenciais da cidade, principalmente para o Abrigo Tia Lili.

PRATO TÍPICO DA CAPITAL DA AMIZADE

O Frango na Telha foi instituído como prato típico oficial de Umuarama pelo então prefeito Moacir Silva, em 29 de novembro de 2011, através do Projeto de Lei Ordinária (E) 118/2011. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

O Frango na Telha é o prato típico de Umuarama, oficializado na década passada através de lei de autoria do então prefeito Moacir Silva.

A Festa do Frango na Telha, tradicional no mês de novembro, está inserida no calendário oficial da Paraná Turismo e da Embratur.

Comentários
Veja também