Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
UMUARAMA
Chegou a onda das barbearias retrô!
Fazer barba, cabelo e bigode em novo e tremendo grande estilo! Elas tem “cara” de antigas, mas são moderníssimas!!!
Publicado em 12/10/2017 às 23:53 Italo
Chegou a onda das barbearias retrô!

Umuarama é, na atualidade, uma das principais cidades do interior paranaense. Além de desenvolvida, moderna e cada vez mais populosa, ela vem se atualizando cada vez mais no sentido de ser aconchegante para a sua gente em todos os sentidos.

Um dos setores que marca essa nova era é a da moda e a do bem estar para viver em sociedade.

Um detalhe desse aspecto que se sobressai cada vez mais é a nova fase da elegância e da beleza que forma novos hábitos dos umuaramenses.

É o caso das barbearias modernas, que, a exemplo das grandes capitais brasileiras, adotaram um novo estilo: o retrô, um verdadeiro reencontro com o passado.

Mas é importante destacar que não têm nada a ver com aquelas velhas barbearias, apertadas, quentes e abafadas, desconfortáveis – que aos poucos estão desaparecendo porque a clientela está adquirindo novos hábitos, mais exigente quando à higiene e ao bem-estar.

Estas novas barbearias, com móveis e decoração do passado, são estilosas, elegantes, bonitas, chiques. E elas atraem personalidades de expressão da sociedade de Umuarama, gente dos setores de negócios, política, executivos de grandes empresas e indústrias, profissionais liberais, que vão lá por dois motivos: cuidar de seus cabelos e barbas, com cortes ditados pela nova moda destes tempos modernosos dominados pela tecnologia.

 

EM UMUARAMA, PONTO DE ENCONTRO DE PERSONALIDADES!

Não é só de barba, cabelo e bigode que as novas barbearias vivem. A cada dia, mais especializadas e tematizadas, esses estabelecimentos se tornaram verdadeiros refúgios masculinos para cuidar da fina estampa e curtir bons momentos de lazer.

Além dos cortes de cabelo e barba, as novas barbearias de Umuarama oferecem manicure, pedicure, massagens e até depilação. Esses estabelecimentos procuram conquistar os clientes não só pelo tratamento estético, mas também reforçam o conceito de um ponto de encontro para homens. E isso tem tudo a ver com a Capital da Amizade – lugar onde os amigos se reúnem!

Assim, as novas barbearias investem pesado em decoração, conforto e entretenimento, oferecendo mesas de sinuca, bar, ambiente climatizado, música, restaurante e até estúdio de tatuagem.

 

COROADAS DE SUCESSO EMPRESARIAL

A evolução do mercado brasileiro de beleza masculina comprova o sucesso desses estabelecimentos, que crescem tantos nas grandes cidades, quando nas pequenas. Isso se repete aqui em Umuarama, onde a clientela aumenta cada vez mais a cada dia que passa...

Um levantamento do Instituto Gallup/Allergan mostra que 75% dos homens brasileiros se preocupam manter uma aparência agradável. Além desse estudo, a Euromonitor Internacional, empresa que promove pesquisas no setor de beleza, estima que, em 2019, o Brasil lidere o ranking mundial nas vendas de produtos de cuidados pessoais para homens.

Quando administrada por uma gestão responsável, uma barbearia é um investimento certeiro por vender um serviço essencial e fazer parte de um mercado aquecido.

A barbearia, além de ser um ambiente onde o homem cuida de si, também oferece bar, charutaria e até parcerias com restaurantes. Além de tudo, os clientes podem relaxar e ficar à vontade, pois também são atendidos por profissionais altamente qualificados. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

NOTA: Omitimos nomes de estabelecimentos para que a reportagem não tenha características comerciais; seus endereços podem ser encontrados facilmente na internet.

www.colunaitalo.com.br

(video.legenda)

O colunista Italo Fábio Casciola sendo atendido pelo mestre barber Cícero, um experiente profissional em cortes e penteados do Coisa de Homem Barber Club.

 

FOTOS:

As novas barbearias de Umuarama não ficam nada a dever às das grandes capitais brasileiras. O Portal Coluna ITALO sugere aos leitores uma visita para que conheçam esses belos e aconchegantes ambientes da beleza masculina!

Comentários
Veja também