Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
AMOR AOS ANIMAIS!
Dona Iracema, a protetora dos animais!
Ela entregou sua vida a uma nobre missão: salvar a vida dos animais abandonados em Umuarama!
Publicado em 05/10/2017 às 16:54 Italo
Dona Iracema, a protetora dos animais!

Nesta sexta-feira (6), o plenário da Câmara Municipal de Umuarama viverá momentos de emoção! Na oportunidade o Legislativo estará realizando uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadã Honorária a Dona Iracema Prado Drumont, carinhosamente conhecida na comunidade da Capital da Amizade como a Dona Iracema da SAAU.

O início da cerimônia está marcado para as 20 horas e deverá contar com a presença de autoridades e personalidades da cidade e, principalmente, da população umuaramense que devota grande carinho, admiração e respeito pela homenageada.

 

HONRARIA MERECIDA!

Essa homenagem deveria ter sido entregue há muito tempo a Dona Iracema, uma vez que a outorga da Cidadania Honorária a ela foi aprovada em março de 2012, através do decreto lei 7/2012. Merece registro em alto relevo que o autor foi o vereador Hermes Pimentel da Silva.

Merece aplausos à atual legislatura, presidida pela dinâmica vereadora Maria Ornelas, que fez justiça e oficializou a entrega dessa honraria que estava esquecida nos arquivos da Câmara Municipal.

E mais: Muito feliz a época de outorga da homenagem máxima do município - dois dias após a celebração de nosso amado São Francisco de Assis, Padroeiro da Cidade e da Ecologia, que amava os animais com a intensidade que Dona Iracema ama!

Uma homenagem realmente tem valor quando é outorgada à homenageada – ou homenageado – em vida! Há tantos outros títulos honoríficos engavetados no Legislativo, a maioria esquecidos há décadas...

 

UMA VIDA INTEIRA DE AMOR DEDICADA AOS ANIMAIS!

Dona Iracema iniciou essa missão de acolher e sustentar os animais – que fique bem claro: abandonados em ruas, nos bosques e periferia da cidade! – há muito, muito tempo!

São quase quarenta anos em Umuarama salvando vidas de cães, gatos e até animais de grande porte como cavalos! Professora, ela gastava toda a sua renda para comprar comida e remédios para os bichinhos que estavam à beira da morte por fome ou doenças nesta Capital da Amizade (???).

Sozinha ela fez esse trabalho durante décadas, até criar a ONG Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama, a SAAU. Durante muito tempo a sede era na própria residência dela. Com humildade, ela pedia donativos na comunidade. Depois, começou a receber minguada contribuição da Prefeitura...

Finalmente, em 2004, apareceu um político sensível e de bom caráter que se comoveu com os sacrifícios que Dona Iracema fazia para manter a SAAU funcionando e os seus bichinhos sobrevivendo!

O Portal Coluna ITALO faz questão de enaltecer em letras de ouro e em alto relevo que esse político de bom coração é o atual deputado estadual Fernando Scanavaca, na época prefeito de Umuarama.

Ele foi o único, até então na história de Umuarama de passado recente, que voltou a sua atenção para a SAAU. Devo recordar que em 2004 – 13 anos atrás – Fernando Scanavaca liberou uma verba de R$ 35 mil destinados para a construção do tão sonhado canil para abrigar os animais que Dona Iracema recolhia das ruas! Ele também liberava verbas para a compra de ração para matar a fome das centenas de pobres cães e gatos.

Também merecem ser lembrados muitos veterinários que atendiam aos apelos da fundadora da SAAU para salvar a vida de animais que chegavam doentes ou feridos. Esta gratidão também deve ser estendida a todos os umuaramenses que sempre se prontificaram a doar alimentos e medicamentos à SAAU.

Existem muitos selvagens desalmados que abandonam e judiam dos bichos em Umuarama, mas graças a Deus há muita gente maravilhosa que tem Deus no coração e contribui para que a SAAU continue salvando vidas! Que isso fique bem claro, porque isso também é cidadania. Na Capital da Amizade, também temos que ser AMIGOS dos animais, porque eles também são obras de Deus!

Nesta data, é com muita emoção que grito bem alto a minha alegria de ver reconhecido tanto trabalho, tanto amor, tanta dedicação e tanto sacrifício que essa mulher, uma verdadeira GIGANTE, fez por Umuarama. Sim, por Umuarama! Já imaginaram esses milhares de bichos soltos por aí, morrendo à míngua, os problemas que causariam?! A maioria não pensa nisso, não...

Que Deus abençoe cada segundo da vida de DONA IRACEMA PRADO DRUMONT, a maravilhosa DONA IRACEMA DA SAAU, por tudo que já fez pela comunidade e pelos animais!!! E, mais uma vez, aplaudo de pé a atitude brilhante de nosso Legislativo em conceder-lhe o Título de Cidadã Honorária de Umuarama. Ela passa definitivamente para a galeria dos UMUARAMENSES DE ALMA E CORAÇÃO!!! (ITALO FÁBIO CASCIOLA)

www.colunaitalo.com.br

PS: Nesta sexta-feira, na mesma sessão, o Legislativo também concederá a Cidadania Honorária de Umuarama a outra maravilhosa senhora que dedica a vida a fazer o bem à nossa gente humilde: Dona Maria do Carmo da Silva, que todos nós reverenciamos como DONA MARIA DA SOPA! (O Portal Coluna ITALO também dedica reportagem especial a ela, vale ler e seguir seu maravilhoso exemplo!)

Dona Iracema Orado Drumont, uma vida inteira dedicada a salvar a vida dos animais que a população abandonou nas ruas da Capital da Amizade!

O então vereador Hermes Pimentel da Silva, hoje vice-prefeito de Umuarama, foi o autor da outorga da Cidadania Honorária da Dona Iracema da SAAU.

Comentários
Veja também