Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
FANTÁSTICO!
Super jato do futuro já é realidade!
Supersônico incrível: a velocidade máxima é de quase 2.000 quilômetros por hora!!!
Publicado em 05/10/2017 às 08:41 Italo
Super jato do futuro já é realidade!

Imagine só voar do Brasil para os Estados Unidos em apenas quatro horas e meia, ou para Londres em menos de seis horas. Se tal ideia parecia ser distante até pouco tempo atrás, atualmente é uma realidade graças à tecnologia.

Essa é a promessa da Spike Aerospace, uma empresa que começou a desenvolver o avião supersônico SX-1.2, e realizou na última semana o primeiro voo teste. O modelo, um protótipo não tripulado a escala, irá ajudar a validar o S-512 Supersonic Jet.

Esses testes iniciais têm o intuito de analisar a estabilidade e o controle da aeronave executiva em velocidade baixa do voo, como a decolagem e o pouso.

 

QUASE 2.000 KM POR HORA!!!

Para se ter uma ideia, a velocidade máxima do jato atingirá 1.770 quilômetros por hora, enquanto os aviões comerciais de grande porte, como Airbus 350 ou Boeing 787 Dreamliner, têm um alcance médio de 980 quilômetros por hora.

“Nós fizemos muitas análises usando ferramentas e simulações de dinâmica de fluídos computacionais, mas até que você tenha uma aeronave no ar, você realmente não tem provas de como ela irá lidar”, explicou o presidente e diretor executivo da Spike Aerospace, Vik Kachoria.

O modelo S-512 é indicado tanto para quem viaja a lazer ou a negócio, com uma configuração interior que destaca o luxo e o conforto, com poltronas individuais e detalhes da decoração com tons claros e escuros.

O diferencial fica por conta da cabine Multiplex Digital, que deve ser patenteada pela marca. Seu interior conta com telas expansivas de alta definição por cada lado do jato privativo, podendo exibir filmes, apresentações de trabalho etc.

A empresa tem a intenção de começar a operar voos no início de 2021, com a entrega aos clientes a partir de 2023.

O jato supersônico S-512 irá comportar até 22 passageiros e terá o alcance de cerca de dez mil quilômetros e a velocidade de cruzeiro de Mach 1.6 , o que, segundo a fabricante, reduz em 50% o tempo de voo.

FONTE: InfoMoney

www.colunaitalo.com.br

Admirem esse gigante do espaço que em breve estará cruzando os céus do planeta.

Comentários
Veja também