CINEMA
FILMÃO BOMBÁSTICO GANHA O OSCAR!
Com sete estatuetas, "Oppenheimer" foi o grande vencedor do Oscar 2024, que aconteceu no domingo (10), em Los Angeles, no Dolby Theatre. O filme concorria em 13 categorias, incluindo a de Melhor Filme.
OS PRÊMIOS QUE 'OPPENHEIMER' GANHOU!
"Oppenheimer" estava indicado em 13 categorias e levou sete prêmios no Oscar 2024, sendo eles:
- Melhor ator coadjuvante
- Melhor montagem
- Melhor direção de fotografia
- Melhor trilha sonora original
- Melhor ator
- Melhor direção
- Melhor filme
A CRIAÇÃO DA BOMBA ATÔMICA
Estreia mais explosiva do ano passado em todos os cinemas do mundo, inclusive no Brasil, “Oppenheimer” é o filme que conta a história real do físico que mudou a História da humanidade! Vivido por Cillian Murphy, J. Robert Oppenheimer foi um físico norte-americano.
O trabalho de maior notoriedade foi a chefia do Projeto Manhattan, iniciativa norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial, visando a criação da bomba atômica. O título do filme toma emprestado o sobrenome do físico, filho de imigrantes alemães.
“Oppenheimer” é o mais novo filme de Christopher Nolan. O cineasta ficou mundialmente famoso pela trilogia Batman, na década de 2000, especialmente com “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008).
Além de Cillian Murphy, no papel de Oppenheimer, o elenco principal tem Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e Robert Downey Jr., além de um inacreditável time de coadjuvantes. “Oppenheimer” é um filme histórico de drama dirigido por Christopher Nolan e baseado no livro biográfico vencedor do Prêmio Pulitzer, “Prometeu Americano: O Triunfo e a Tragédia” de J. Robert Oppenheimer, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, o longa acompanha a vida de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de criar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha o físico e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.