CICLISMO
Umuarama brilha na Pata de Onça!
A Ultra Maratona Pata de Onça, promovida pelo Bike Clube de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul, é um dos eventos nacionais mais importantes dessa modalidade. A quarta edição, realizada naquela famosa Cidade Sorriso nos dias 9 e 10 de setembro, teve a participação de ciclistas de Umuarama.
Os representantes da Capital da Amizade deram um show lá e, apesar dos mais de 40 graus de calor escaldante, conquistaram vitoriosas posições entre as centenas de participantes.
Vale ressaltar que é uma prova que demanda muita determinação, muito condicionamento físico e uma resistência mental fora do normal, pois são 250 quilômetros em estradas de terra!!!
Para se ter uma idéia do desáfio que é a Ultra Maratona Pata de Onça, é oportuno dizer que em condições normais, 60 a 70% dos ciclistas conseguem cumprir todo o percurso da prova. Muitos terminam os 150 quilômetros iniciais mas não tem condições físicas de ir para os 100km finais. Terminar a prova já é uma conquista enorme, terminar bem colocado então, é muito difícil!
UMUARAMENSES QUE BRILHARAM!
Hugo Geovanelli ficou em 5º lugar na categoria Master A1 e na 45ª posição geral
Marcio Riva ficou em 2º lugar na categoria pata de elefante e 18ª posição geral
Outro melhor posicionado foi Francisco Afonso Rosa (Chiquinho da Alternativa), que ficou em 11º lugar na categoria B2 e 107º na geral
DOIS DIAS DE FORTES EMOÇÕES!
Desafiar seus próprios limites, sem desistir mesmo que suas forças estejam por um fio de esgotar, é o que move a famosa Ultra Maratona Pata de Onça. São dois dias de fortes emoções em que mais de 350 participantes estão inscritos para participar do evento.
Até mesmo atletas de renome nacional participaram pois trata-se de uma competição ranqueada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)), o que faz com que Nova Andradina atraia participantes de outros cinco estados fora Mato Grosso do Sul: São Paulo, Goiás, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina, e até mesmo do Paraguai. (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
Para Hugo Geovanelli esta prova é muito mais que superação física é superação psicológica, pois no meio da adversidade vc tem que seguir em frente, dar o seu melhor, buscar o resultado. Houve mudança como pessoa porque hoje no momento de "glória" por ter realizado esta prova dura não dá para esquecer a quantidade de treinos realizados, a quantidade de dinheiro que vai pelo esporte, seja equipamentos, manutenção... e tudo isso alinhado com as responsabilidades de pai de família que sou, trabalhador como muitos... ao relembrar esta prova a palavra é SUPERAÇÃO PESSOAL.
Francisco Rosa, Marcio Riva e Hugo Geovanelli
Adiel Martins, Nathan Kirchner e Udnilson Leonel
Udnilson Leonel, Vanderson Bogas Severi, Leandro Ferreira Bonfim,Antonio Américo Junior e Nathan Kirchner
Leonardo e Odair Ribeiro (filho e pai) disputaram dupla masculina
Raphael Mendes, concluiu os dois dias 250km.