Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - BANNER MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
GRANDE OBRA!
ESTRADA CANELINHA ASFALTADA!
A pavimentação entrou na reta final e será concluída na próxima semana
Publicado em 03/09/2023 às 14:18 Italo
ESTRADA CANELINHA ASFALTADA!

A pavimentação da Estrada Canelinha entrou na reta final e a conclusão da capa asfáltica está prevista para a próxima semana. A empresa responsável pela obra já finalizou o preparo do solo com cimento e na quarta-feira, 30, iniciou o agulhamento e a colocação de concreto usinado a quente (CBUQ) no último trecho da estrada. A colocação de grama está bem adiantada e deve ser finalizada logo em seguida.

A última etapa do serviço é a sinalização da pista, com faixa central, e a colocação de placas de curvas e limite de velocidade, entre outras. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura, 6 mil metros de extensão e pouco mais de 4,2 mil metros haviam sido pavimentados até a última semana.

“Produtores rurais e moradores da estrada já estão se deslocando por asfalto na maior parte do trecho. Agora é a conclusão, ligando a pavimentação até a parte já asfaltada da estrada, que termina na subestação da Copel. Em poucos dias a Canelinha será mais uma estrada rural em que os produtores poderão trafegar com conforto e segurança, para escoar a produção e acessar o centro da cidade”, destacou o prefeito Celso Pozzobom.

O prefeito lembra que iniciou em sua gestão um grande programa de pavimentação de estradas rurais, a fim de levar comodidade ao homem do campo e favorecer o desenvolvimento das atividades agropecuárias e de turismo rural. “Inicialmente asfaltamos a Jaborandi, a Estrada Dias e uma parte da Pioneiro (sentido Lovat). Agora estão em obras a Jurupoca e a Canelinha, que está na reta final. Em breve será pavimentada a estrada Pavão, também já licitada”, mencionou Pozzobom.

“Pode ocorrer atraso, devido a intempéries climáticas ou algum imprevisto, mas até o momento a obra segue dentro do cronograma”, informou o engenheiro da Prefeitura responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra, Jefferson Oncken da Silveira.

A grama lateral – que faz parte de outro contrato, com recursos federais – também avança gradativamente, protegendo o pavimento e as margens evitando erosões. O secretário de Obras, Renato Caobianco, disse que a obra está praticamente pronta, aguardando apenas o trecho final e a sinalização. “Os proprietários rurais estão recolocando as cercas e até a grama já está bem enraizada”, afirmou.

O prefeito Celso Pozzobom informou que pretende pavimentar o trecho final da estrada, até a ponte sobre o rio Pinhalzinho, na divisa de Umuarama com o município de Cruzeiro do Oeste, notícia que animou os proprietários de sítios e chácaras às margens da Canelinha, inclusive com a participação deles do rateio dos custos, conforme determina o programa municipal de pavimentação de estradas rurais. A intenção é encaminhar o projeto para licitação ainda este ano e iniciar a obra no começo de 2024.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Anúncio - banner lateral
Anúncio - banner lateral
Comentários
Veja também