Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
OS TEMPOS MUDARAM...
OS CARROS COLORIDOS SUMIRAM!
Em Umuarama o branco é a cor de veículo predominante, informa a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran)
Publicado em 25/08/2023 às 17:48 Italo
OS CARROS COLORIDOS SUMIRAM!

Um levantamento do g1 com base em dados da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) confirma a sensação de que as ruas estão menos coloridas: em junho de 2023, 80,4 milhões dos veículos no Brasil, ou 67% da frota total, são de uma destas quatro cores:

BRANCA (21,2%);

PRETA (18,9%);

PRATA (16,8%);

CINZA (10,2%).

Além de carros, os dados da Senatran consideram também motos, caminhonetes, caminhões e outros tipos de veículos. Eram 63% em 2013, quando a secretaria passou a levantar as cores dos automóveis.

Os dados indicam que o percentual de outras cores chamativas caiu nos últimos 30 anos. Cores como azul, verde, bege e amarela são residuais; juntas, somam apenas 17% do total.

Entre os motivos, está o fato de carros coloridos terem custo de produção maior e uma mudança do perfil de compra: o maior cliente das montadoras atualmente são as locadoras de veículos. Quem prefere carro colorido zero quilômetro tem que esperar meses nas concessionárias.

BRANCO, A COR PREDOMINANTE EM UMUARAMA

A análise da cor de veículo predominante na frota de cada cidade agora em 2023 mostra a força das tonalidades neutras. O branco ocupa o topo do ranking, como cor predominante em 2.333 cidades brasileiras, logo acima do vermelho, com a maior proporção da frota em 2.217 cidades, principalmente no Norte e Nordeste.

Segundo o mapa da Senapran o branco é a cor de veículo predominante em UMUARAMA.

BRASIL SOBRE RODAS MENOS COLORIDO

Segundo os dados da Senatran, o Brasil está cada vez menos colorido. Branco, preto, prata e cinza são maioria em 95% dos 5.570 municípios brasileiros. Em 2013, eram maioria em 69% das cidades.

Um levantamento da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) indica diversidade ainda maior de cores no passado. Dos 13 mil veículos cadastrados com dado de cor disponível até 1993, a cor mais comum era azul, com 17%. Depois apareciam branco e vermelho, ambos com 16%, verde (11%), bege (10%), cinza (7%) e preto e amarelo, com 6%.

FONTES: Senatran e g1

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Observando as imagens, podemos observar que entre milhares de veículos nas vias públicas os carros coloridos já não circulam mais como antigamente...

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também