Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner rodape
Anúncio - arte nova mobile
Anúncio - banner mobile rodape
EXCELENTE NOTÍCIA!
Unipar no Google for Education!
É o braço do Google que trabalha com escolas e universidades, oferecendo ferramentas para a interação entre ensino presencial e virtual
Publicado em 22/09/2017 às 18:12 Italo
Unipar no Google for Education!

A Universidade Paranaense recebeu nesta sexta-feira (22), a visita do presidente do Google for Education no Brasil, professor Alexandre Campos. Ele veio de São Paulo especialmente para o lançamento da parceria entre Unipar e Google, que prevê a implantação da nova modalidade de ensino, a semipresencial.

“Hoje nós oficializamos nossa parceria com o Google! A partir de 2018, nossos acadêmicos vão conhecer as Metodologias Ativas de Aprendizagem, estudando também pela plataforma Google for Education. Com isso, serão lançadas dezenas de cursos novos”, comemora o reitor Carlos Eduardo Garcia.

 

GOOGLE FOR EDUCATION

A Unipar está investindo nesta nova modalidade (semipresencial) já para o próximo vestibular, marcado para dezembro. O Google for Education é um braço do Google que trabalha com escolas e universidades, oferecendo ferramentas para a interação entre ensino presencial e virtual.

Durante sua estada na Unipar, o Head do Google for Education, Alexandre Campos, proferiu palestra sobre ‘Inovações Tecnológicas no Ensino com o Google’, enaltecendo as tendências mundiais em experiência que conectam os alunos às modernas tecnologias de ensino-aprendizagem.

“A Unipar está investindo alto nesta parceria por acreditar que tem que acompanhar as mudanças que estão ocorrendo no mundo: o Google for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar o processo de ensino-aprendizagem dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet; estamos cientes de que queremos isso para engrandecer ainda mais a qualidade de ensino da Unipar”, disse o reitor Carlos Eduardo Garcia durante o evento.

Segundo ele, a Unipar vai poder usufruir de muitas outras vantagens que essa ferramenta do Google proporciona. Uma delas é a total disponibilidade de acesso ao material didático, como aulas, livros, artigos, trabalhos e agenda, e outra é o alto nível de interação entre professor e aluno e entre os próprios alunos.

 

UNIPAR ENTRE AS PRIMEIRA A INVESTIR NESTA TECNOLOGIA

Garcia destaca que a Unipar está entre as primeiras universidades do Brasil a investir nesta tecnologia: “Com 45 anos de história, a Unipar se orgulha do seu pioneirismo em ensino superior no interior do Paraná; este grande passo que estamos dando agora faz parte deste princípio que nos rege, de estar sempre à frente, abrindo caminho”.

www.colunaitalo.com.br

O reitor da Unipar Carlos Eduardo Garcia recepciona o Head do Google for Education, Alexandre Campos.

Comentários
Veja também