Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM VERSAILLES FRANÇOLIN
Anúncio - banner móbile
Anúncio - banner topo 2021
Anúncio - Matriculas Abertas
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
UMA TRAGÉDIA!
Fogo devasta o paraíso: Ilha Grande
No momento em que o Parque Nacional completa 20 anos aconteceu o inesperado!
Publicado em 20/09/2017 às 21:04 Italo
Fogo devasta o paraíso: Ilha Grande

Dois aviões pulverizados chegaram hoje a Guaíra, oeste do Paraná, para auxiliar no combate ao incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande, entre os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, que dura há pelo menos uma semana.  A diretoria do Parque Nacional havia informado que as chamas iriam ser controladas até hoje. No entanto não foi isso que aconteceu. Por causa de mudanças climáticas na região, o fogo se alastrou ainda mais e já está próximo de Altônia, no noroeste do Paraná.

De acordo com a coordenação do Parque, as aeronaves serão abastecidas por caminhões-pipas e irão seguir para a região onde se concentra o incêndio. Além dos aviões, mais brigadistas e voluntários foram convocados, até hoje, 20 pessoas trabalhavam no combate ao fogo.

Pelo menos 15 mil hectares da reserva ambiental do Parque Nacional de Ilha Grande, foram destruídos. O Parque possui pouco mais de 78 mil hectares da reserva florestal, ou seja, 19% da reserva já foram afetadas.

De acordo com o Parque Nacional, a hipótese é de que o fogo tenha sido causado pela mudança no clima. Na semana passada, houve diversas incidências de raios.

O último incêndio de grande proporção no Parque Nacional de Ilha Grande aconteceu em 2012. Na época, mais de 20 mil hectares foram consumidos pelo fogo. Quando as chamas forem extintas, uma perícia será feita para concluir as causas do incêndio.

FONTE: AENotícias

www.colunaitalo.com.br

Comentários
Veja também