Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banner rodape
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
MAIS UMA BELA OBRA
PRAÇA VAI GANHAR VIDA NOVA!
A Praça da Catedral estava esquecida, agora vai ficar + bonita e moderna!
Publicado em 04/05/2023 às 09:34 Italo
PRAÇA VAI GANHAR VIDA NOVA!

A administração municipal iniciou na última semana as obras de revitalização de Praça Papa Paulo VI, na frente da Catedral do Divino Espírito Santo. Com o investimento de pouco mais de R$ 1,5 milhão em recursos do governo do Estado – por meio do programa Paranacidade, da Secretaria das Cidades – e contrapartida do município, a proposta é modernizar o espaço público e torná-lo mais atrativo para população.

Segundo o prefeito Hermes Pimentel, além da reforma completa a praça vai ganhar banheiros acessíveis e um moderno parquinho infantil. “Esta é uma das praças mais tradicionais de Umuarama e que vinha sendo pouco utilizada. Com a reforma se tornará mais atrativa, confortável e segura, um local para o convívio da comunidade, passeios em família e um espaço adequado para o lazer de crianças, adultos e idosos”, afirmou.

A estimativa de execução do serviço é de seis meses, sob a fiscalização da Secretaria Municipal de obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos. O diretor de Obras do município, engenheiro Renato Caobianco, informou estão em curso os serviços preliminares de demolição, limpeza e adequação do terreno, e em seguida iniciam as construções.

“Haverá movimentação de terra para correção de taludes, melhorias na drenagem pluvial e em seguida as fundações para as obras de infraestrutura.

Conforme o projeto, além de banheiros públicos e parquinho a praça ganhará um pequeno espaço de convivência coberto, ampla área de interação social com piso em concreto colorido, iluminação em LED, acessibilidade melhorada e um belo projeto paisagístico”, explicou.

A empreiteira, contratada mediante licitação, executará obras de alvenaria, cobertura, esquadrias e acessórios, vidros e espelhos, instalações elétricas e hidrossanitárias (com sanitários adaptados para pessoas com deficiência), revestimentos de paredes, piso podo tátil, pavimentações e calçamento, além do paisagismo, instalação de equipamentos (floreiras, bancos), passeio externo, escadas, rampas, luzes ornamentais e demais serviços.

A praça conta com um espaço bem generoso na região central de Umuarama. “A área de intervenção soma 10.531,91 m². A obra foi possível graças à parceria da administração municipal com o governo do Estado, por meio da antiga Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Obras Pública (Sedu), hoje Secretaria das Cidades”, lembrou o secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade.

Parte dos recursos foi assegurada pelos deputados estaduais Tiago Amaral e Márcio Nunes. Esse trabalho conjunto entre o Estado e o município possibilita a liberação de recursos financeiros a fundo perdido para implementar ações setoriais no desenvolvimento econômico e institucional.

“Quem mais se beneficia disso é a comunidade, que ganha espaços públicos modernos, seguros e confortáveis para realizar atividades físicas, passeios e viver momentos de lazer e diversão saudável”, completou o prefeito Pimentel.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também