Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - banner mobile
Anúncio - Ecogarden mobile
Anúncio - Porto Cobrinco
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
BOSQUE DO ÍNDIO
Até que enfim vão cuidar do bosque!
Uma excelente notícia: Prefeitura iniciará reflorestamento da reserva no Dia da Árvore
Publicado em 19/09/2017 às 22:28 Italo
Até que enfim vão cuidar do bosque!

O Dia da Árvore – 21 de setembro – terá um evento especial no Bosque dos Xetá, realizado pela Prefeitura de Umuarama por meio das secretarias municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Públicos.

A pedido do prefeito Celso Pozzobom, alunos da rede municipal serão reunidos às 13:30 horas, em conjunto com representantes da sociedade organizada e lideranças locais.

Além da reflexão sobre a importância da preservação da natureza, o evento marcará o início do reflorestamento do bosque com espécies nativas.

Nos últimos meses, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente vem realizando o manejo da mata e eliminando espécies invasoras que ameaçam o equilíbrio daquele ecossistema. “Agora, com o plantio de mudas nativas, iniciamos o processo de recuperação do bosque para que, no futuro, a sua flora tenha recuperado as suas características naturais”, afirmou o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elídio Pavan.

 

BOM EXEMPLO PARA A CRIANÇAS

O prefeito Celso Pozzobom também destaca a presença das crianças das escolas municipais no evento. “Desde pequenos eles aprendem pelos bons exemplos. Além da orientação, da educação em família e na escola, o envolvimento em uma atividade significativa como é o plantio de mudas de árvores vai ajudar a torná-los adultos conscientes da sua importância na defesa do meio ambiente”, resumiu.

Serão plantadas dezenas de mudas de espécies como ipê, peroba rosa, jequitibá, pau d'alho, guaritá, jangada, timburi e gurucaia, entre outras. “Solicitamos ao viveiro do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) cerca de 2 mil mudas nativas para iniciarmos o reflorestamento em três bosques urbanos de Umuarama – Xetá, Uirapuru e Tucuruvi – e será um processo contínuo, com todo cuidado e acompanhamento”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom, agradecendo o envolvimento das secretarias na organização e realização da atividade.

Na tarde desta terça-feira (19), servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos trabalhavam na limpeza e pintura de meio-fio, bem como pequenos reparos na infraestrutura do bosque, adequando o local para a ação da próxima quinta-feira (21).

www.colunaitalo.com.br

Fotos Thais Polesi/PMU

Comentários
Veja também