Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BANNER TOPO
Anúncio - MOBILE RODAPE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
Anúncio - CAMPANHA IPTU 2024 MOBILE
A GALERINHA ADORA!
MÔNICA 60 ANOS DE ALEGRIA!!!
Personagem foi criado por Maurício de Souza em 1963
Publicado em 06/03/2023 às 15:58 Italo
MÔNICA 60 ANOS DE ALEGRIA!!!

Mônica, personagem icônica de Maurício de Souza, completou 60 anos. A menina dentuça surgiu em uma tirinha publicada no jornal Folha de S. Paulo, em 1963.

A história de estreia da tirinha é com Cebolinha meio mal-educado, que tentava se equilibrar na sarjeta quando encontrou pela frente uma menina com seu bichinho de pelúcia favorito. Mandou-a sair dali e, como resposta à falta de jeito, ganhou uma coelhada na cabeça.

Naquela época, Mônica era uma personagem secundária. O protagonista da história era o próprio Cebolinha. Foi apenas em 1970, sete anos após surgir pela primeira vez, que Mônica ganhou protagonismo que conhecemos até hoje. A aparência dela também foi transformada ao longo dos anos.

Maurício a aperfeiçoou com uma estética mais arredondada por ser mais fácil de reproduzir na animação 3D, preparando-a para novas plataformas de animação.

O comportamento de Mônica também mudou. Em entrevista a Folha de s. Paulo, Maurício de Souza contou que ela não bate mais em ninguém e que o comportamento foi ajustado para se acompanhar os avanços da sociedade.

Não podemos deixar de falar sobre a inspiração que o cartunista teve para criar a personagem. Segundo o próprio Maurício, Mônica foi inspirada em sua filha, que tem o mesmo nome, as características físicas e o gênio da personagem.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - All In tenis Anúncio - LATERAL NOVO
Comentários
Veja também