UMUARAMA
MAIS UMA GRANDE E BELA ESCOLA
Uma obra iniciada ainda na gestão do prefeito Moacir Silva será concluída em breve pela administração do prefeito Hermes Pimentel. A escola municipal da Zona VI, na avenida Goiânia – ao lado do Centro da Juventude (Ceju) – entrou na reta final de construção e a previsão de entrega é o final do primeiro ou início do segundo semestre deste ano.
Com a finalização deste projeto, a Secretaria Municipal de Educação vai ganhar uma nova unidade escolar com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório, pátio, quadra coberta, passarelas também cobertas para circulação dos alunos, amplo refeitório e dependências administrativas, que somam uma área total de 3.121,38m². Conforme o engenheiro Jefferson Oncken da Silveira, da Secretaria Municipal de Obras, que acompanha a execução, a etapa atual de serviços foi iniciada em agosto de 2021.
“O cronograma sofreu muito atraso, principalmente durante a pandemia do coronavírus. A atual já é a terceira empresa contratada pelo município para a obra, mas agora acreditamos que a escola será finalizada”, afirmou.
O secretário de Obras, Gleison Alves de Andrade, informou que o investimento na construção é de R$ 2 milhões 315 mil, aproximadamente, em recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uma contrapartida municipal.
“Do contrato atual já foram executados R$ 810 mil – cerca de 35%. Os avanços são bem visíveis e esperamos que a obra seja concluída dentro do prazo, para finalmente ser entregue à população”, destacou. Já o prefeito Hermes Pimentel lembrou que o objetivo é concluir e equipar a escola o quanto antes.
“A previsão de entrega no primeiro semestre pode ser prorrogada, devido a eventuais imprevistos, mas temos convicção de que ainda este ano a escola estará pronta. Esta é mais uma obra de gestões anteriores que assumimos, desembaraçamos e vamos entregar nesse mandato”, afirmou.
O prefeito lembrou a construção da nova estação rodoviária, a reforma e ampliação do Aeroporto Orlando de Carvalho, ginásio de esportes do Sonho Meu – já entregues – e a conclusão do Centro de Eventos, em andamento. “São obras antigas que se arrastavam e que estamos concluindo nesta gestão, para uso da população”, completou.