O PODEROSO DA WEB
FACEBOOK SEMPRE EM 1° LUGAR
Esta informação interessa a diversos setores de nossa economia, principalmente comerciantes, profissionais de todas as especialidades, aos leitores que desejam se manter bem informados sobre as notícias mais importante do dia-a-dia, aos estudantes que desejam estar conectados com o que acontece na Educação, aos aposentados e idosos que precisam se ocupar divertindo-se e conversando em tempo real com os amigos e familiares evitando a melancolia e a depressão... Enfim, esta é uma notícia que interessa a todo mundo...
O assunto desta reportagem são as redes sociais, pois neste mundo moderno todos nós colocamos online uma grande parte da nossa vida. E, depois que conhecemos a aventura de navegar pelas redes sociais ninguém mais consegue se desconectar dessa que é a maior invenção de todos os tempos em comunicação – a internet, ou web.
E, repito, essas conexões não são inúteis como muitos ‘antigões’ neuróticos tentam menosprezar a internet, pois a redes sociais podem ser usadas com diferentes objetivos, especialmente entreter, divertir, informar e, principalmente, neste mundo dominado pelo dinheiro, elas rendem valiosas vantagens comerciais e profissionais... (ITALO FÁBIO CASCIOLA)
10 REDES SOCIAIS MAIS USADAS NO BRASIL
Mas, vamos ao que mais interessa... Quais são as 10 redes sociais mais usadas no Brasil, as que tem o maior volume de acessos. Então, confiram a seguir...
FACEBOOK – 130 MILHÕES
O Facebook continua liderando e é um dos números mais expressivos de acessos no mundo, com quase 3 bilhões de contas ativas ao redor do globo.
Aqui no Brasil são 130 milhões de facenautas que não vivem se acessar sua rede favorita dia e noite.
Ainda que o número de acessos brasileiros tenha caído um pouco, segue em alta principalmente pela classe mais adulta e de maior poder aquisitivo, principalmente por ser uma rede versátil e pelos seus usuários assuntos com maior teor informativo, entre eles a política e a economia, com o direito de compartilhar e opinar em tempo real.
Resumindo, são várias funcionalidades em uma única rede, ideal para pessoas e negócios.
YOUTUBE – 127 MILHÕES
O Youtube é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e que vem passando por algumas mudanças em seus protocolos.
Por exemplo, apenas as contas de pessoas com 18 a 65 anos são impactadas por anúncios e sendo contadas nas pesquisas.
Dessa maneira, é uma das mais acessadas quando o assunto são vídeos e o sistema de hashtags ampliou o lado social da plataforma.
WHATSAPP – 120 MILHÕES
O WhatsApp se tornou um dos espaços mais amados pelos brasileiros, mas não é tão comum em outros países. Em síntese, a rede trouxe facilidades únicas: interação rápida, acesso a vários serviços e até a possibilidade de realizar pagamentos.
Além do mais, muitas operadoras já permitem o uso ilimitado do “zapzap”, sem consumir o pacote de dados.
INSTAGRAM – 110 MILHÕES
O Instagram é uma das redes que começou com acesso único para celulares, com formato todo pensado para os dispositivos móveis. Ao mesmo tempo, mesmo que tenha iniciado sua história pensando em profissionais, que queriam compartilhar suas imagens de trabalho, hoje é acessível, prática e funcional. Inclusive, é uma das redes mais famosas para os criadores de conteúdo, com alto poder de monetização.
FACEBOOK MESSENGER – 77 MILHÕES
Mesmo fazendo parte do Facebook, o Messenger é uma rede social própria, focada na troca de mensagens instantâneas.
Incorporada apenas em 2011 e totalmente separada da plataforma cinco anos depois, o Messenger se tornou uma rede que exige o download do app. Além disso, conta com várias funcionalidades, como os stories, e recursos diferenciados, como os chatbots.
LINKEDIN – 51 MILHÕES
O Linkedin é uma rede que foi se consolidando aos poucos no mercado e se tornou importante para os negócios. Dessa forma, o foco está nos contatos profissionais, desenvolvimento de carreira e novas oportunidades de mercado.
PINTEREST – 46 MILHÕES
O Pinterest é uma das redes sociais que foi crescendo aos poucos, ganhando milhares de usuários e se tornando queridinha de um grande público. Assim, traz a ideia de criar um mural daquilo que você gosta ou até mesmo deseja, tudo guardado em pastas, podendo baixar ou mesmo acessar os links. Seja pessoal ou para empresas, funciona e ainda traz a possibilidade de pins patrocinados.
TWITTER – 17 MILHÕES
O Twitter atingiu seu ponto mais alto em 2009 e vem sofrendo nos últimos anos. Em síntese, é uma rede focada em informações rápidas, pesquisas de assuntos mais comentados e nas famosas “treads”.
Entretanto, sofre com a questão da política interna e com as fake news, mesmo com várias medidas que tentam mudar isso. Ainda assim, tem milhões de usuários e é um point para os famosos.
TIKTOK – 16 MILHÕES
O TikTok é uma das tendências do último ano e se tornou uma das redes sociais mais usadas no Brasil e no mundo em pouquíssimo tempo.
Sucesso, entre as celebridades, humoristas e criadores, a rede também é um ponto alto para as marcas, que querem divulgar seus serviços e produtos.
Diferentemente de outras redes, esta não divulga exatamente quantos usuários começaram a fazer parte ou mesmo quantas contas ativas existem. Entretanto, estudos chegam a algumas conclusões que mostram o fenômeno que é essa rede e como ainda pode crescer mais.
SNAPCHAT – 8,8 MILHÕES
Enfim, o Snapchat ficou famoso pelos filtros e compartilhamentos de fotos, vídeos e textos.
Mesmo com uma queda de audiência, ainda tem milhões de perfis ativos e faz sucesso entre os famosos, que compartilham conteúdos exclusivos com os fãs. Isso também possibilitou a criação de novas ferramentas, como os stories, famosos em outras redes. Vale destacar que essa é uma rede social de nicho, focada no público jovem que está sempre conectado e com alto poder de engajamento.
FONTE – Com informações do https://olhargreen.com.br/ sobre os números das audiências das redes sociais em foco na reportagem.