Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BANNER TOPO
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - CAMPANHA IPTU 2024 MOBILE
Anúncio - MOBILE RODAPE
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
UMUARAMA
UMA VERBA QUE SALVA VIDAS
Prefeitura aumenta repasse de recursos para a Saau
Publicado em 10/10/2022 às 21:54 Italo
UMA VERBA QUE SALVA VIDAS

A Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama) é uma instituição que atua ativamente, desde 1997, nos cuidados de cães e gatos – e outros animais – abandonados, oferecendo abrigo, alimentação e medicamentos. São mais de 1.200 deles neste momento. E para contribuir com a manutenção desta organização, o prefeito Hermes Pimentel acaba de sancionar a Lei 4.597, que vai disponibilizar R$ 150 mil para serem investidos até o final do ano especificamente na compra de ração.

A autorização para a abertura de crédito adicional especial é de dezembro de 2021 e, agora que transforma em Lei, está para análise e validação da procuradoria jurídica do município e em um segundo momento já vai segue para licitação. “Desde que iniciei minha gestão como prefeito, já recebi os representantes da Saau para uma conversa e me comprometi em aumentar os investimentos para que a entidade pudesse melhorar o atendimento aos animais abandonados.

Com apoio dos vereadores, estamos conseguindo dar esse aporte tão importante”, comentou Pimentel.

Fernanda Periard Mantovani, chefe da divisão de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, detalha que o valor de R$ 150 mil ficará à disposição da Saau em uma conta especial do orçamento geral do município. “A licitação vai contratar uma empresa para o fornecimento parcelado da ração para cães e gatos, adultos e filhotes. Conforme os representantes da Saau entrarem em contato informando que precisam de X quilos de ração para aquele mês, uma equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente vai fiscalizar e confirmar a necessidade, efetuando a compra para a entrega à entidade”, explica.

A Saau é uma organização não governamental que realiza, constantemente, campanhas para a arrecadação de ração, medicamentos e recursos financeiros, contando com apoio de colaboradores, grupos de voluntários e empresários. Dirigido por Ana Paula Polaquini, a ONG necessita de doações. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (44) 3624-1403 ou whatsapp (44) 98432-8357, além de levar sua contribuição e conhecer o trabalho pessoalmente na Rodovia PR-482, km 14, nos fundos do Aterro Sanitário (saída para Maria Helena).

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022 Anúncio - banner lateral
Anúncio - All In tenis Anúncio - LATERAL NOVO
Comentários
Veja também