Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner rodape
Anúncio - banner mobile rodape
O INVERNO VEM AÍ...
IPÊS ANUNCIAM FRIO CONGELANTE
Típicos do inverno, estão floridos colorindo a cidade, alertando que o clima vai mudar..
Publicado em 09/06/2022 às 09:28 Italo
IPÊS ANUNCIAM FRIO CONGELANTE

Todo ano é assim... Quando os ipes surgem da noite para o dia, colorindo a cidade com sua beleza ímpar, pode acreditar que se está próximo da estação mais mal-humorada do ano – o inverno.

Esse é o atual cenário de Umuarama, com incontáveis ipes-rosa floridos em praças, ruas e avenidas, loteamentos mais distantes e, claro, na zona rural... A cidade ganhou mais vida, depois de tempos malucos e melancólicos da pandemia, e nos faz acreditar que ela está passando...

Do outro lado dessa moeda, os ipes anunciam que no dia 21 de junho começa o inverno. E pelas suas radiantes cores, será um inverno daqueles congelantes. E a própria meteorologia concorda com eles, pois já está informando as previsões sobre o frio que vem por aí...

Os institutos meteorológicos são unanimes em informar que o final de semana promete temperaturas próximas de 0ºC e geada no Paraná. E que todas as regiões do estado devem sentir as baixas temperaturas; e, pior, a principal mudança de clima deve acontecer já neste sábado (11).

Uma nova massa de ar polar vai fazer as temperaturas despencarem e a incursão de ar frio também pode ocasionar geadas nas regiões leste, sul, sudoeste e oeste do estado. A mínima prevista para o próximo domingo (12) é de apenas 1ºC.

Esta nova frente fria que entrará no Brasil pelos estados da região Sul também promete diminuir as temperaturas nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, os termômetros devem registrar mínimas negativas e existe a possibilidade de neve.

FRIO NO PARANÁ

De acordo com dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os paranaenses devem sentir um resfriamento nas temperaturas a partir de sábado (11). A mínima em União da Vitória, Pato Branco e Francisco Beltrão deve chegar a 3°C.

Entretanto, o frio mais intenso deve ser registrado no domingo (12). Pela manhã, os moradores das regiões de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco podem perceber geada e mínimas perto de 0ºC. Cidades que geralmente possuem temperaturas mais elevadas também devem sentir a chegada da frente fria. Em Foz do Iguaçu, UMUARAMA e Telêmaco Borba a mínima deve ser de 5ºC.

Já em Maringá, Apucarana e Campo Mourão, os termômetros podem bater 6ºC. O começo de semana também promete baixas temperaturas. Ainda na segunda-feira (13), várias cidades podem registrar geadas e Ponta Grossa tem previsão de mínima de apenas 2ºC.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também