Coluna Italo

(44) 99941-8859
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - JARDIM COLORADO 2
Anúncio - banne topo
Anúncio - Emporio mobile
Anúncio - CAMPANHA LIXO MARCO E ABRIL MOBILE
Anúncio - banner mobile rodape
Anúncio - banner rodape
UMUARAMA
Saúde e alegria no ‘Sonho Meu’
Uma grande ação da Prefeitura mobilizou os moradores do Conjunto Habitacional
Publicado em 12/04/2022 às 17:41 Italo
Saúde e alegria no ‘Sonho Meu’

Uma grande ação da Prefeitura de Umuarama no último sábado, 9, mobilizou os moradores do Conjunto Habitacional Sonho Meu e bairros próximos. Quase 300 pessoas acessaram os diversos atendimentos oferecidos pelo projeto “Saúde na Área”, que reuniu mais de 30 profissionais médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem na unidade básica de saúde do bairro.

A ação é parte dos serviços disponibilizados pela Operação Bairro Limpo, que reúne várias secretarias municipais e teve a primeira etapa naquela região. O prefeito Hermes Pimentel, secretários municipais e diretores acompanharam a programação durante toda a manhã. As atividades atraíram também dezenas de crianças e adolescentes.

Das 8h até o meio dia os moradores tiveram acesso à vacinação (sarampo, influenza e covid-19), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, coleta de preventivo de colo de útero, avaliação nutricional, coleta de sangue para exame PSA (próstata), aferição de pressão arterial e glicemia, Educação e Saúde (com o tema dengue), avaliação de saúde bucal, escuta psicológica e liberação de exames de mamografia.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) levou uma grande equipe de técnicos para dirigir uma série de brincadeiras com as crianças e a comunidade em geral, como perna-de-pau, jogo de betis e brinquedos infláveis, entre outras. A Fundação Cultural de Umuarama realizou apresentações artísticas com alunos das oficias de música.

O Bairro Limpo seguiu com os serviços de capina e pintura de meio, recuperação do pavimento asfáltico (com tapa-buraco), sinalização viária e informativa (pintura dos nomes das ruas nos postes), bem como o recolhimento de entulho, móveis velhos e resíduos com potencial para acumular água e favorecer a reprodução do mosquito da dengue.

“O trabalho visa resgatar a cidadania da população, garantindo direitos básicos como acesso à saúde e ao lazer”, comentou o prefeito Pimentel. “É gratificante ver a população do Sonho Meu reunida, animada, e o bairro com uma ‘cara’ de limpeza e organização, bem mais agradável.

Esse serviço será estendido a todos os bairros de Umuarama e contamos com a colaboração da população em manter seus quintais limpos. A dengue está aí, temos de nos cuidar”, orientou o prefeito.

A ação se estende ao Sonho Meu e bairros vizinhos – Cândido Portinari e Belo Monte. O secretário municipal de Serviços Públicos, João Paulo dos Santos, informou que até a manhã de sábado – a operação continua nesta semana – as equipes da Prefeitura já haviam recolhido 200 toneladas de resíduos, que foram direcionados ao aterro sanitário município e à cooperativa de reciclagem. “Já recolhemos 48 caminhões de lixo que os moradores colocaram na frente da casa, além da limpeza dos canteiros e da poda de árvores. Os galhos são destinados à produção de cavaco, também no aterro”, lembrou.

WWW.COLUNAITALO.COM.BR

Anúncio - banner lateral vinho novo
Anúncio - BILINGUE SET A DEZEMBRO 2022
Anúncio - banner lateral
Anúncio - Instituto do Coração
Comentários
Veja também